Deputados estaduais aprovam transferência do Complexo Esportivo do Sesi para a Prefeitura de Blumenau

Foto: Agência AL/Alesc

Nesta quarta-feira, a Assembleia Legislativa aprovou o projeto de lei que autoriza o Estado a concluir a negociação com a FIESC para repassar o complexo esportivo do Sesi para a Prefeitura de Blumenau.

O projeto prevê a cessão de três áreas pertencentes ao Estado para a Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) — duas localizadas em Florianópolis e uma em Joinville — como parte da permuta para a transferência do complexo esportivo. Juntas, essas áreas estão avaliadas em R$ 37,6 milhões.

Com mais de 200 mil metros quadrados de área, o Complexo Esportivo do SESI é uma das maiores estruturas esportivas de Santa Catarina. A municipalização permitirá que o equipamento seja plenamente utilizado em benefício da comunidade e dos atletas da região. Além disso, o espaço poderá receber eventos culturais, atividades de lazer e ações voltadas à promoção do turismo.

A Bancada do Vale do Itajaí assegurou, no orçamento deste ano, R$ 5 milhões para a revitalização do complexo.

O deputado estadual Napoleão Bernardes (PSD) celebrou a aprovação. “A municipalização do SESI representa uma grande conquista para o esporte e o lazer de Blumenau. É o resultado de uma luta incansável que travamos junto com os deputados Ivan Naatz, Marcos da Rosa e Egídio Ferrari, hoje prefeito da nossa cidade. Esse patrimônio agora passa a servir diretamente à população blumenauense.”

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) contextualizou o surgimento do complexo e a transição do modelo de indústria têxtil ao longo das últimas décadas, impactando na administração do local. “É um dia de muita alegria para Blumenau. O Sesi não é só futebol, como muitos falam, é esporte, é lazer, é cultura, é turismo, é uma máquina de produção cultural”, falou.

Finalmente, o Sesi é de Blumenau. Resta à Prefeitura deixar claro o que pretende para aquele espaço e como dará conta dele.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*