Deputado Alba critica STF na tribuna da Alesc

Foto: divulgação

O deputado estadual Ricardo Alba (PSL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta quarta-feira, 24, para dizer da sua indignação com a decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) que declarou a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro declarando incompetente a comarca de Curitiba para os casos julgados na Operação Lava Jato. Com discurso forte, Alba disse que “eles rasgaram a Constituição”. Ele se dirigiu a seus ex-alunos de Direito Constitucional, sugerindo que esqueçam aquilo que ensinou. Ao lembrar que juízes indicados pelo réu julgaram um juiz concursado, desferiu: “É o poste mijando no cachorro, é uma palhaçada”.

Alba iniciou na política após as manifestações pró-impechment de Dilma, em Blumenau, onde participava ativamente das manifestações. Na tribuna, Alba mostrou imagens dessas manifestações lembrando que milhões de brasileiros, em todo o país, clamavam contra a corrupção. “O Supremo está rindo da cara do povo, rindo da cara de cada um de nós que fomos às ruas por um Brasil melhor”, disse, ao lamentar que a esperança dos catarinenses e dos brasileiros foi golpeada. “Isso é brincar com a cara do brasileiro, é chamar cada um de nós de idiota, de otário. É isso que o STF fez”, bradou.

Fonte: Alesc

5 Comentário

  1. Isso se chama medo e indignação seletiva. É o que acontece com os que não se incomodam de usar meios nada usuais para impedir seus adversários, que lhes fazem frente, de serem julgados obedecendo as normas e os princípio básicos do direito. Estranha o silêncio com todas as artimanhas para livrar a família real das rachadinhas, nome bonito pra a nova corrupção. GM livra o filho número 1 da investigação; GM manda soltar o hábil vendedor de carros e de esconderijo, vulgo Queirós e silêncio total; coloca um ministro escolhido a dedo para dar cobertura aos bons projetos da família que estão em andamento e… silêncio total. Dentre outras. A verdade aparece moro sa mente.

  2. DESCULPE NOBRE DEPUTADO, VOCÊ NÃO TEM MORAL ALGUMA PARA MENCIONAR ESTE TIPO DE ASSUNTO….SIMPLES ASSIM.

  3. Albatroz é uma ave que singra os mares. É soberba, respeitável. Aqui em SC não existem, aqui só tem o Alba atroz .

  4. Deputado , tem coisa pior que o STF , basta olhar para a câmara de vereadores de Blumenau , a distribuição de cargos no executivo esta uma festa . Nossa cozinha esta suja , não adianta olhar para a varanda do vizinho , se aqui é assim , imagina lá . Mas mesmo assim concordo como com seu ponto de vista , juiz concursado sendo impedido por juiz indicado pelos réus , é o poste mijando no cachorro .

  5. Nobre Deputado seus alunos devem ter aprendido com outros professores do curso de Direito, a respeito do princípio do juízo natural, usurpado pelo parcial/incompetente de Curitiba; que não pode haver conluio entre uma das partes que compõe o tripé da justiça (Réu/requerente, MP e Juiz), sob pena de macular o processo e desequilibrar a balança da justiça. Diferentemente disso estaremos diante do justiçamento. Na democracia não se admite justiceiros. O processo deve obedecer ao rito legal e ao distanciamento das partes e não a clamores de determinados grupos, sob pena de torná-lo nulo. Alunos desculpem, pois ele não sabe o que fala.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*