Deputada Paulinha assume a presidência estadual do Podemos e os possíveis impactos em Blumenau

Foto: divulgação

A deputada estadual Ana Paula da Silva, a Paulinha, aceitou o convite para assumir a presidência do Podemos em Santa Catarina. A confirmação se deu nesta segunda-feira, após uma reunião com a coordenação do partido e a presidente nacional, a deputada federal por São Paulo Renata Abreu.

A notícia surpreendeu. Afinal, Paulinha estava com os dois pés no PSD, onde está seu marido, o prefeito Paulinho, de Bombinhas. Inclusive, Paulinha participava de vários atos do PSD, como a filiação de Juliana Pavan, em Balneário Camboriú, nesta segunda-feira.

A deputada Paulinha percebeu uma oportunidade e decidiu aceitar em acordo com os caciques estaduais do PSD. O Podemos sofre um processo de esvaziamento, com a saída de lideranças, como o prefeito Mário Hildebrandt. O até então presidente, Camilo Martins, também deputado estadual, apresentava movimentos dúbios. Recentemente, teve papel importante na filiação do prefeito de Palhoça – cidade de Camilo Martins -, Eduardo Freccia, do Podemos, no PL.

Com esta debandada, a deputada Paulinha ganha um partido para chamar de seu e terá a tarefa de liderar alianças nos municípios nas eleições deste ano. Em algumas cidades o Podemos tem uma boa estrutura e Blumenau é um bom exemplo, com dois vereadores e pessoas na administração municipal.

O presidente local, Erivaldo Caetano Jr, já tinha deixado o comando da sigla, que esta com Marcelo Althoff, diretor no gabinete do prefeito Mário Hildebrandt.

Em tese, o Podemos de Blumenau vai fazer parte do arco de alianças que será construído no entorno do PL, que reunirá o deputado Egidio Ferrari como candidato a prefeito, Mário Hildebrandt e o governador Jorginho Mello.

Mas agora a negociação passa pela deputada Paulinha, que, como escrevemos, fez este movimento afinado com o PSD, que em Blumenau, estará com o Novo.

E sobre a permanência ou não de Paulinha no Podemos, a janela para ela trocar de partido é em março de 2026. Até lá muito pode acontecer.

1 Comentário

  1. Trocam de partido como trocam de roupa , o que foi falado ontem , não vale para hoje e ainda querem que o povo acredite no que falam ?
    Esta na hora destes políticos atuarem com dignidade , o que temos hoje na sua maioria são pessoas que não possuem PALAVRA , imaginem seus atos .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*