Deputada Ana Paula Lima é candidata a presidente do PT em Blumenau

Foto: Agência Alesc

A confirmação veio nesta quarta-feira, 21, pela manhã. A deputada estadual Ana Paula Lima colocou seu nome para disputar a presidência municipal do PT em Blumenau. A eleição da Executiva e do Diretório acontece em março, mas o prazo para inscrição de chapa termina em 30 de janeiro.

A informação foi passada pelo presidente do PT , Éder Lima, e outra pessoa próxima a deputada. Tentei contato com ela, conversei com dois assessores, mas ela não me retornou. A relação com a imprensa nunca foi o forte da deputada.

Foto: Agência Alesc

Um movimento parecido, mas em âmbito estadual, está sendo feito pelo marido, deputado federal Décio Lima. Ele movimenta-se para que seu grupo tenha o controle do PT em Santa Catarina. De olho na conjuntura nacional, buscam reforçar as bases em terras catarinenses.

Conversei com Valmor Schiochet, candidato do PT a prefeito de Blumenau neste ano. Disse-me que o coletivo construído em torno de sua candidatura entende que o partido está em disputa e neste sentido existe um grupo de filiados disposto a construir alternativas além do casal Lima, na cidade e no estado. Seu nome chegou a ser ventilado como candidato a presidente, mas ele diz que isso não está em discussão no momento.

Conversei com outra pessoa deste mesmo grupo, que me garantiu que terá enfrentamento na eleição do PT em Blumenau, caso a candidatura de Ana Paula seja confirmada.

2 Comentário

  1. Não entendi bulhufas!

    O PT não tinha sido banido da cena política brasileira e a sua sigla extinta por cinco gerações?

    Esse partido serve para quê?

  2. Caro Alcindo,

    Partidos políticos servem para ganhar dinheiro, não existe sequer um partido que não possua pessoas sem escrúpulos , basta ver o que o PSDB fez em Blumenau com alguns pre candidatos a vereador .

Deixe uma resposta