A dança das cadeiras: Robinho no PR, Almir Vieira no PP, Tribess no PSDB

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

Filiados e pré-candidatos do PR de Blumenau reuniram-se na noite desta terça-feira, 29.  No voto, decidiram sobre o ingresso na sigla do suplente de vereador Veneza, do vice-prefeito Jovino Cardoso e do vereador Robinho.

Apenas o líder do governo Napoleão foi aprovado, mesmo assim com alguns votos contrários, como do pré-candidato a prefeito Marcelo Lanzarin e dois pré-candidatos a vereador.

Robinho será o puxador de votos da legenda, que terá, entre outros, Ailton de Oliveira, o Ito, vindo do PP, Airton Maçaneiro e o suplente Diogo dos Santos.

Interessante foi a votação interna sobre Jovino. Foi recusado por unanimidade. Segundo as duas fontes que conversei,  por “ser muito individualista”.

Diferente de Robinho, que construiu pelas beiradas o seu ingresso. Há duas semanas, flagramos ele conversando com Lanzarin, durante a entrega do helicóptero Arcanjo, na Vila Germânica. Não adiantou com um, adiantou com a maioria.

Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau
Foto: Alexandre Gonçalves/Informe Blumenau

Sobre Veneza, o entendimento era o mesmo, projeto muito individual.

Com relação a Almir Vieira, suplente de vereador pelo PSD. Com o cacife de mais de 4 mil votos na última eleição, é um reforço eleitoral importante para o PP.

Almir é mais um que deixa o barco do partido que mais elegeu vereadores em 2012. De quatro eleitos pelo PSD, permanece Fábio Fiedler. Que ainda trama alguma saída. Os suplentes já pularam fora.

Fora isso, a ida de Beto Tribess para o PSDB, levando um grupo do PMDB que já orbitava em torno do Governo. Noticiamos aqui na tardinha desta terça.

Ou seja, os jogadores definem os times por onde vão atuar. Uma visão pragmática, matemática, eleitoral.

Até o fim de semana será possível analisar quem ficou com quem e qual a legenda que mais se reforçou.

O PSDB terá, até pela condição de ser governo, um time importante. O PSD, dos grandes, é o que mais definha, terá uma nominata inexpressiva em relação a anterior.

Curiosamente é o partido que deve ser oposição a Napoleão Bernardes na candidatura majoritária.

Mais avaliações, apenas quando se passar a régua, sexta-feira. Sabe como é política.

Troca-de-partido
fernandocaldeira.com.br

4 Comentário

  1. Agora o PR de Blumenau tem dois investigados no processo tapete negro, coisa fina ….e uma vergonha.

  2. Agora o PR tem dois vereadores investigados na operação tapete negro…concorrência interna ….é uma vergonha.

  3. Isso é uma vergonha, e ainda dizem que estão ali pra representar o povo de Blumenau e na primeira oportunidade ficam trocando de partido, conheço candidatos que ja passaram mais de tres partidos e cada eleição vão para o que acham que vão se dar bem é uma bagaçada que vive pulando de galho em galho e se agarrando em quem da mais… Acorda Blumenau!!!!

  4. Não votem nestes vagabundos, temos a chance de excluir da política este tipo de gente , vamos limpar , precisamos de pessoas de bem na política , caso contrario , os vaganundos continuam no poder .Se as pessoas de bem não se envolverem , deixamos para quem não é do bem ..

Deixe uma resposta