Criação do 13º salário para vereadores de Blumenau começa a tramitar

Foto: CMB

Protocolada pela Mesa Diretora nesta terça-feira, 7, a proposta de emenda a Lei Orgânica da Câmara Municipal prevê o pagamento de 13º salário para os vereadores de Blumenau. Precisará de dez votos – dos 15 – para entrar em vigor.

Na justificativa apresentada, os argumentos são que o pagamento está consolidado pelo Supremo Tribunal Federal, no Tribunal de Contas de Santa Catarina  e já é realidade em cidades como Florianópolis, Itajaí e Criciúma.

Cada vereador recebe pouco mais de R$ 13,7 mil de salário e o presidente cerca de 20 mil. Numa conta básica, um acréscimo aproximado de R$ 220 mil por ano nas contas do Legislativo.

A Mesa Diretora tem Almir Vieira (PP) como presidente, Maurício Goll (PSDB) como vice, Cristiane Loureiro (Podemos) como 1ª secretária e Aílton de Souza, o Ito (PL) como segundo presidente.

Almir Vieira se elegeu com algumas bandeiras e uma delas é valorizar o trabalho dos vereadores, considera que sejam os “patinhos feios” da política. Falou isso na defesa de sua candidatura, no dia 1º de dezembro, pouco antes da votação. Foi eleito com o votos dos 15 vereadores.

Almir também vai colocar para discutir a ampliação da representatividade, aumentando o número de vereadores, a construção da nova sede e aproximação do Legislativo com a comunidade, através de sessões itinerantes.

 

 

2 Comentário

  1. Os vereadores de Blumenau, todos, foram eleitos para representar o povo , fiscalizar o executivo ou para legislar em causa própria ?
    13 salário, aumento de vereadores , sede nova , querem o que mais ?
    Tomem vergonha , façam aquilo para qual foram eleitos e parem de fazer politicagem barata . Teria vergonha de ser filho de vereador desta qualidade , que só pensam nas benecies e nas vantagens que o cargo traz, fazer aquilo para qual foram eleitos , nem pensam . E tem gente que votou nesta turma e ainda reclamam que Lula foi eleito. As vezes penso que Lula perto deles é um iniciante .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*