Coronel Menestrina deixa o DEM para permanecer no Governo

Único nome do Democratas até agora anunciado para permanecer no primeiro escalão da Prefeitura de Blumenau, o coronel Carlos Olímpio Menestrina, confirmado na Defesa Civil, está se desfiliando da sigla.

No começo de dezembro, uma semana depois do resultado do segundo turno das eleições na cidade, com a derrota do candidato João Paulo Kleinübing, a Executiva do partido reuniu-se e decidiu proibir os filiados a integrarem o Governo Mário.  “Estamos de maneira clara e transparente demonstrando a sociedade que não somos todos iguais. Não concordamos com vários pontos do governo Mário”, disse então Kleinübing, num claro recado a muitos que integravam o Governo, entre eles os de primeiro escalão, como Menestrina, Moris Kohl e Rodrigo Jansen.

Moris e Rodrigo permanecem, por enquanto, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e na Controladoria Geral, mas ainda não estão confirmados nesta segunda gestão, com forte possibilidade de saírem. No começo de janeiro, o colega jornalista Pedro Machado escreveu que os dois estavam em processo de desfiliação do DEM para permanecerem no Governo.

Conversei com Menestrina nesta segunda-feira, logo depois do anúncio de 16 nomes do secretariado, inclusive o seu. Falou que estava se desfiliando. Ex-comandante do Corpo de Bombeiros, tem forte ligação com a família Kleinübing, sendo o primeiro secretário de Defesa Civil quando a estrutura foi criada depois da tragédia de 2008. Ao longo da última campanha eleitoral, evitou entrar em dividida, manifestando respeito e lealdade aos dois candidatos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*