Coplan aprova execução do estudo de impacto para duplicação e reforma da Ponte Adolfo Konder

Arte: divulgação PMB

O Conselho Municipal de Planejamento Urbano (Coplan) aprovou por unanimidade nesta quarta-feira, dia 4, a execução do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) para duplicação e reforma da Ponte Adolfo Konder, na Região Central da cidade. Esta fase antecede a elaboração do projeto executivo da obra.

Na noite da última terça-feira, dia 3, uma Audiência Pública acerca do tema foi realizada no Salão Nobre da Prefeitura, quando mais de 60 pessoas deliberaram sobre o projeto, fazendo suas considerações.

A nova ponte de 126 metros de comprimento e 12,40 metros de largura ficará em paralelo a estrutura já existente, ampliando a capacidade de tráfego e mobilidade urbana entre o Centro e o bairro Ponta Aguda. Além de dar maior fluidez ao trânsito, a nova estrutura contemplará ciclovias e passeios. Para sua construção, a Prefeitura estima que o investimento seja de aproximadamente R$ 20 milhões.

1 Comentário

  1. Certo , mas apresentaram como será o fluxo na beira rio , que receberá o trânsito em duas pistas na direção bairro centro ?

Deixe uma resposta