Confira como estão os serviços públicos de Blumenau nesta quarta semana de greve parcial

Nesta terça-feira, dia 25, das 74 unidades de saúde, entre Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais (AG), 53 estão abertas e com atendimento total ou parcial à população. Outras 21 unidades seguem fechadas, pela adesão dos servidores ao movimento de greve do Sintraseb. Os usuários que precisarem de atendimento podem procurar um dos sete AGs ou ainda fazer contato prévio com sua unidade de referência, para maiores informações sobre o funcionamento.

Na Educação, das 46 escolas básicas, 43 atendem normalmente e 3 estão com atendimento parcial. Já entre os 77 Centros de Educação Infantil, 58 operam normalmente e 19 mantém atendimento parcial, o que significa algumas turmas sem professor.

A orientação da Semed é de que as famílias estejam atentas aos comunicados na agenda escolar, ou entrem em contato com a direção da unidade educacional frequentada pelos filhos para se informar sobre o atendimento.

A greve entra na sua quarta semana nesta terça-feira, com impasse nas negociações. A Prefeitura, que já apresentou quatro propostas – três depois de começar a paralisação – , diz que chegou ao seu limite financeiro e promete não pagar o salário dos grevistas que não retornarem no dia de hoje.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta