Confira a nova proposta das empresas para dar fim a greve nos ônibus de Blumenau

Consegui conversar com um dos representantes das empresas que participou da negociação com o Sindetranscol, nesta terça-feira, 29, relatada em primeira mão aqui no Informe Blumenau.

Ele me deu detalhes da proposta patronal, que incluiu, ao contrário que o pessoal do sindicato me passou,  o 13º salário em atraso, o vale-alimentação e os salários, o de dezembro e aqueles que ficarem em aberto. O dinheiro entraria para pagar todas as pendências trabalhistas que levaram a paralisação, inclusive as futuras.

Para isso, as empresas propõem mudanças no que será bloqueado pela Justiça para o  pagamentos desses direitos. A liminar concedida na tarde dessa segunda-feira, 28, prevê retenção de  50% dos créditos do Consórcio Siga para o pagamento apenas do salário de dezembro.

A nova proposta sugere 65 % dos créditos antecipados, oriundos do cartão siga, vale-transporte e passe estudantil. O valor antecipado é o componente principal da receita do Consorcio Siga, também na casa dos 65%. O arrecadado nas catracas, cerca de 35% do fluxo de caixa, seria integralmente repassado às empresas, para fazerem as frotas rodarem.

Uma mudança, com espaço para mais flexibilidade, espero de todas as partes. Pelo que entendi, vai ser aquele puxa daqui, estica dali, e pode vir acordo. Ou uma outra decisão judicial.

Mas há um clima de otimismo no ar entre as parte.

Confira o que determina a liminar concedida pela Justiça do Trabalho.  

siga

 

 

 

1 Comentário

  1. Pensei aqui: Toda receita das vendas de credito cartão, comum, trabalhador estudante vai para funcionário……Bem aula só começa em fevereiro, muitas empresas de ferias coletivas, passe comum se vende bem pouco……quanto tempo levará para arrecadar todo o montante necessario ???
    com certeza passara do dia 15 janeiro !!!! me corrigem se eu estiver errado !!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*