Comissão sobre o SESI na Câmara de Blumenau realiza primeira sessão do ano

Foto: Denner Ovidio

A Comissão Legislativa Temporária Especial de acompanhamento do processo de municipalização do Centro Esportivo Bernardo Werner – Sesi, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (14), para eleger os cargos da comissão e dar início aos trabalhos do grupo neste ano, elencando os primeiros encaminhamentos. O vereador Ailton de Souza – Ito (PL) foi eleito como presidente; o vice-presidente é o vereador Carlos Wagner – Alemão (União Brasil) e como relator ficou o parlamentar Maurício Goll (PSDB), além dos vereadores membros João Beltrame (Podemos) e Rolf Bublitz (PSDB). A comissão tem prazo de 90 dias para a realização dos trabalhos.

O presidente Ito de Souza explicou que como primeiro encaminhamento está agendada uma reunião para esta quinta-feira (14), às 18 horas, na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em Florianópolis. Apontou que a Comissão da Câmara se fará presente neste encontro, juntamente com representantes do Clube Atlético Metropolitano e do Blumenauense Esporte Clube, levando um documento solicitando apoio aos clubes para que possam utilizar o Sesi ainda este ano para a participação do Campeonato Catarinense da Série B, que inicia em maio e segue até agosto.

“O nosso objetivo enquanto comissão e dos clubes é que a Fesporte faça uma intervenção junto à Fiesc para conseguir a liberação para que os clubes possam utilizar o estádio do Sesi durante o período de Campeonato Catarinense da Série B e que os próprios clubes tenham a liberação de poder fazer os investimentos e manutenção para dar condições de jogo ao Sesi. Os próprios clubes fizeram contato com a vice-governadora para intermediar e agendar este encontro de hoje à noite. Nós, da comissão da Câmara, vamos estar presentes, assim como os dois clubes. Eu, pessoalmente, levei o convite para os deputados estaduais de Blumenau para que dentro das possibilidades se façam presentes, assim como também fizemos convite para a participação de representante do Executivo municipal”, explicou o presidente Ito.

Também ficou definido na reunião que a comissão fará o encaminhamento à Procuradoria Geral do Município, fazendo uma consulta da viabilidade e da possibilidade de permitir que os clubes esportivos façam as intervenções no estádio para colocar o espaço em condições de jogo para o Campeonato Catarinense da Série B. Também será feito o mesmo encaminhamento e consulta para a Federação Catarinense de Futebol, solicitando informações da atual situação do Sesi, se existe a possibilidade de fazer esses investimentos e se, futuramente, a Federação vai liberar o espaço.

Fonte: CMB

1 Comentário

  1. Está comissão está bem mais rápida que a da CPI do SAMAE, será porque tem muito vereador interessado ou porque os clubes de futebol pediram?

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*