Carnês do IPTU de Blumenau serão distribuídos na próxima semana

O mês de janeiro é de férias para nós contribuintes com relação ao pagamento do IPTU em Blumenau, mas o carnê para ser pago em fevereiro começa a ser distribuído a partir da próxima semana. A expectativa é que os Correios entreguem até o dia 31 de janeiro.

São 132 mil carnês. A receita deles é estimada em R$ 72 milhões pela Prefeitura. Normalmente a metade entra na cota única, a ser paga em 13 de fevereiro, com 8% de desconto. A data também é a mesma para quem optar por pagar parcelado.  Em março também existe a possibilidade de pagamento a vista, mas aí com 5% de desconto.

Quem pagou em dia durante 2016 tem 2% de desconto do Bom Pagador, já calculado no carnê.

O reajuste deste ano no IPTU é de 7,39%, referente a inflação do ano.

Se você não receber seu carnê até o começo de janeiro ou tiver dúvidas, pode procurar a tradicional  Central de Atendimento do IPTU. Ela funcionará entre 30 de janeiro a 13 de março no setor 3 do Parque Vila Germânica.

 

1 Comentário

  1. Os moradores da Rua Dona Infância no Garcia deveriam depositar o IPTU em juízo , visto que esta rua
    transformou-se em um pátio para carros apreendidos pela Civil e Militar . A ideia será lançada , pois
    estamos a mais de 01 anos buscando solução e o SETERB , o Prefeito, a Polícia Civil a secretaria de segurança fazem que não é com eles . Para cobrar IPTU é fácil, o difícil é atender a população nos anseios e necessidades . Pagamos iluminação publica , IPTU ,limpeza urbana para nossa rua ser patio de carros apreendidos , isto é correto ?

    Com a Palavra o SETERB , o prefeito, e todos aqueles que fazem vistas grossas ao problema .

Deixe uma resposta