Câmara de Blumenau realiza audiência pública para discutir a reforma da Previdência

Foto: CMB

A Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (25) uma audiência pública para debater a reforma da Previdência e encaminhar sugestões aos representantes catarinenses em Brasília. O evento terá início às 19 horas no Plenário da Casa.

A audiência foi proposta por requerimento do vereador Ito de Souza (PR) e aprovada por todos os parlamentares. O vereador destaca que essa é a oportunidade de esclarecer à comunidade sobre as mudanças que estão sendo propostas na capital federal. “É importante a presença de todos para trazer ideias e sugestões para que possamos fazer encaminhamentos a deputados e senadores da região”. Ele defendeu que, antes da aprovação, a matéria seja discutida com a população que será a mais atingida.

Foram convidados senadores, deputados estaduais e federais, diversos sindicatos municipais, representantes do INSS – Instituto Nacional de Seguridade Social, do ISSBLU – Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau, representantes de entidades como ACIB- Associação Empresarial De Blumenau e CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas. “Queremos levar o posicionamento da sociedade aos nossos representantes no Congresso Nacional e contribuir com as mudanças”, acrescentou.

Na terça-feira (23), a reforma da previdência foi aprovada pela CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados por 48 votos a favor e 18 contra, na primeira de uma série de votações que terá que enfrentar no Congresso Nacional.

Com todo respeito que me merece o vereador Ito, que tem feito um bom trabalho no parlamento. O debate é muito válido, mas agora? Com a proposta do Governo Federal já no Congresso? O que de concreto sairá desta audiência e possa ter algum impacto no que está sendo discutido em Brasília.

O debate sobre a Reforma da Previdência está em evidência há anos, em especial, desde o impeachment da presidente Dilma (PT), em 2015. A atual legislatura da Câmara teve pelo menos dois anos para propor esta discussão.

Agora ela fica esvaziada.

 

1 Comentário

  1. O debate é muito válido, mas agora? Com a proposta do Governo Federal já no Congresso? O que de concreto sairá desta audiência e possa ter algum impacto no que está sendo discutido em Brasília.

    Vereador que não tem o que fazer acha este tipo de assunto .A pauta já esta em votação , porque não realizou o debate no ano passado ?

    E nós pagando salário para este povo .

Deixe uma resposta