Câmara de Blumenau aprova requerimento para criar comissão para fiscalizar contrato da BRK com a Prefeitura

Foto: Lucas Prudêncio/CMB

Na sessão desta quinta-feira, 20, da Câmara Municipal, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Aílton de Souza, o Ito (PL), criando uma comissão temporária especial para acompanhar e fiscalizar o contrato da BRK ambiental com o município de Blumenau “em virtude de cobranças indevidas de taxa de esgoto em ruas não contempladas com os serviços oferecidos, além de fiscalizar a necessidade dos aditivos contratuais”.

Não significa que a comissão está criada, pelo contrário. O vereador Ito tentou criá-la a partir da coleta de assinaturas de seus pares, mas não conseguiu o número suficiente – precisava de pelo menos 10, conseguiu oito.

Com isso, o requerimento tem que passar por todas as comissões, além do crivo da Procuradoria da casa, sobre a constitucionalidade ou não. Caso avance, vai para plenário e com a maioria simples a comissão vira realidade.

Ito quer que o Legislativo analise todos os aditivos feitos pela empresa com a Prefeitura, isso em gestões anteriores. Além disso, disse que tem recebido muitas reclamações de cobranças indevidas, gente pagando pelo esgoto sem ele ainda estar implementado.

2 Comentário

  1. Será que não tem mais nada para fazer em Blumenau, ja se sabe que não chegara em lugar nenhum. Só servirá para gastar, perder tempo e guando chegar uma gorda ajuda para campanha tudo certo. Vamos deixar de ser hipocritas o povo já está esperto com algumas destas estratégias acéfalas.

  2. Obvio que não teria as assinaturas necessárias , a maioria é subserviente do prefeito .

Deixe uma resposta