Câmara de Balneário Camboriú devolverá R$ 1 milhão para Prefeitura utilizar no combate ao covid-19

Foto: reprodução

O presidente da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, Omar Tomalih, anunciou nesta terça-feira, 24, que devolverá R$ 1 milhão do orçamento anual da Casa Legislativa para a Prefeitura utilizar no combate do coronavírus (Covid-19). A decisão de transferir o recurso foi unânime entre os parlamentares, porém os vereadores precisarão se reunir, em sessão virtual inédita, para a legalização do ato.

Segundo o presidente, o Legislativo solicitará que a Prefeitura utilize o recurso na aquisição de estruturas hospitalares, equipamentos e também invista em ações que se mostrem necessárias no enfrentamento do COVID-19. “Esse é um momento que temos que nos unir ainda mais para enfrentar essa pandemia. E por isso, estamos fazendo nossa parte e vamos repassar esse valor para auxiliar o Executivo”, explicou o presidente.

Além disso, a Rádio (101.5 FM), TV (39.5 – digital – da CCS) e mídias sociais da Câmara de Vereadores (@camarabc) também estão atuando para contribuir com informações oficiais.

“Estamos fazendo a transmissão das lives do governo federal, estadual e municipal e um programa de mais de seis horas, de segunda a sexta, das 15h às 19h, e aos finais de semana com boletins na programação da rádio. Isso tudo para a população ficar bem informada”, disse o vereador.

Também, se for necessário, a Casa Legislativa disponibilizará a estrutura física (prédio), carros e servidores para contribuir com a cidade.

“Estamos totalmente à disposição do prefeito Fabrício Oliveira e de mãos dadas em busca do combate a esta pandemia”, concluiu o presidente.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta