Câmara aprova projeto que estabelece política municipal de valorização de artistas de Blumenau

Foto: CMB

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou na sessão desta terça-feira, 29, o projeto de lei de autoria de Cezar Campesatto (União) denominado “Prata da Casa”, que estabelece a política municipal de valorização dos artistas da nossa cidade. Considera-se “artista local” os grupos e/ou indivíduos que exerçam atividade artística, como a música, dança, teatro, entretenimento, dentre outros, residentes no Município.

Fica estabelecida a preferência da oferta de oportunidade para apresentação de artistas locais em eventos que possuam financiamento público municipal.

“É uma política que considera não só os músicos como artistas locais. Abre espaço para a valorização dos humoristas, grupos de teatros, dança, entre outros profissionais”, afirmou Campesatto.

A Prefeitura costuma investir em atrações artísticas de fora em grandes eventos, como o Réveilon e a própria Oktoberfest, mas tem a mescla com artistas locais, apesar de certamente os cachês serem diferentes. No Réveillon deste ano, por exemplo, a atração será o cantor Daniel, no do ano passado foi a dupla Marcos e Belluti, sempre antecedidos por artistas da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*