Blumob ganha mais tempo para apresentar proposta que compense a falta de pintura nos ônibus antigos

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

Os vereadores de Blumenau ainda aguardam a resposta ao requerimento realizado na semana passada, que pergunta à Prefeitura que providências tomará sobre a não pintura dos ônibus da antiga frota da Blumob e qual compensação a empresa fará por conta da economia que teve de cerca de R$ 1,4 milhão.

Pelo contrato, a empresa teria a obrigação de pintar os ônibus em até 30 dias depois da operação começar. Já se passaram 60 e nada.

O requerimento, solicitado por Bruno Cunha (PSB), com o apoio de outros colegas, foi feito no dia 25 de agosto.

Nesta quarta-feira, 30, o Informe Blumenau questionou a assessoria de imprensa do Seterb sobre as providências.

A resposta é a seguinte.

” Conforme disposto no contrato de concessão e na lei de licitações, no dia 19 de julho o Seterb criou uma comissão para fiscalizar o cumprimento do contrato da Blumob. Essa comissão se reuniu no dia 21 de julho e expediu um ofício à Blumob questionando sobre a pintura dos ônibus. No dia 4 de agosto o Seterb recebeu a resposta da empresa com a sugestão de manter a pintura na cor branca e o compromisso de realizar a pintura imediatamente, caso fosse esse o entendimento do Seterb.

No dia 11 de agosto o Seterb respondeu a empresa com duas alternativas: pintura imediata ou destinação do investimento necessário à pintura em melhorias no sistema.

Nessa quarta-feira, dia 30, Município, Seterb e Blumob tiveram uma reunião, na qual foram discutidas algumas alternativas de melhorias no sistema e ficou decidido que a empresa irá formalizar uma proposta definitiva de compensação. A questão dever ser definida no decorrer da próxima semana. A compensação será no sistema de transporte coletivo em benefício direto ao usuário”.

Então é isso. Vamos esperar a proposta da Blumob. De minha parte, entendo que a Prefeitura dá muita liberdade para ela. No dia 1º de agosto, um dia depois do prazo previsto no contrato, já deveria haver uma proposta formal. Mas ela ganhou mais uma semana.

Foto: Fabrício Theophilo / Informe Blumenau

 

1 Comentário

  1. John e Raul, pode ficar na cor branca, mais a pintura tem um custo que este esta incluído no valor da tarifa, logo se não pintar tem que reduzir a tarifa, e isto teria um reflexo na época da licitação, contrato é contrato, fugiu alguém esta levando um por fora.

Deixe uma resposta