Blumob começa a operar em Blumenau no dia 1º de julho

Fotos: Informe Blumenau

A informação vem do terceiro andar da Prefeitura de Blumenau. Em 15 dias,  a Blumob começa a operar oficialmente o transporte coletivo da cidade. No dia 25, no outro domingo, alguns ônibus da nova frota estarão expostos no Parque Vila Germânica.

Com isso, a operação começará 15 dias antes do prazo limite, 17 de julho, último dia do contrato emergencial da Viação Piracicabana.

Os primeiros veículos da frota de 104  zero quilômetro já estão na cidade.

Esta sendo feita uma verdadeira operação de guerra para deixar tudo pronto. Licenciamento, emplacamento, documentação, implantação do leitor de cartão, validação e colocação do tacógrafo terão que ser feitas nos próximos dias, para depois ir para a vistoria do Seterb.

Nesta sexta-feira, 16, o Informe Blumenau flagrou alguns micro-ônibus em uma empresa de tacógrafos e você confere aqui.

Vi que o Jaime flagrou alguns ônibus chegando a garagem da Penha, localzada em frente ao 10º BPM.

Na largada são 104 ônibus, conforme a tabela abaixo:

Lange explicou que nos primeiros 30 dias a partir do início da operação, conviveremos com veículos de duas cores. Os novos cinzas e os demais brancos, que serão pintados paulatinamente pela Blumob. Somente veículos com até oito anos poderão fazer parte desta frota mais antiga, que deve ser totalmente renovada em até três anos.

A nova operação do transporte coletivo de Blumenau não traz novidades, além dos ônibus novos. Não se avançou em criatividade e nem ousadia, no máximo um wi-fi.  A nova frota não terá ar condicionado e alguns criticam os modelos de veículos que irão circular.

Independente, até pelo péssimo histórico, a cidade tende a virar a página de uma das mais vergonhosas prestações de serviço público da histórica recente.

PS: Para os vereadores que estão preocupados que a Blumob emplaque os veículos na cidade, podem ficar tranquilos. Está previsto no edital e os que o Informe encontrou hoje já estão licenciados na cidade.

Foto: Informe Blumenau

2 Comentário

  1. Os vereadores deveriam se preocupar é com a forma que tudo foi conduzido para que a Piracicabana atuasse em Blumenau .

    Veículos sem ar condicionado em com Wi-Fi , bem coisa de quem pensa pequeno , os usuários vão acessar as redes sociais e deixar um ventilador na tela do celular e tudo vai ficar bem .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*