Bierland marcará presença na Sommerfest 2016

Foto: divulgação

Outra cervejaria que desfilará seus inúmeros estilos na Sommerfest, que abre nesta quinta-feira, 7, em Blumenau, é a Bierland. A marca ainda oferece o coquetel de vinho, que em outras oportunidades já foi chamado de chope de vinho. Tem agora até o coquetel de vinho branco.

Mais informações no release da Presse Comunicação Empresarial.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Cervejaria participa de mais uma edição da Oktoberfest de verão, que inicia na quinta-feira (7), em Blumenau.

A festa típica alemã que agita Blumenau durante o mês de janeiro contará com mais uma participação da cervejaria Bierland. A Sommerfest inicia nesta quinta-feira (7) e segue até o dia 29 de janeiro, no Parque Vila Germânica. Segundo o sócio proprietário da Bierland, Eduardo Krueger, o evento é uma ótima opção para os turistas conhecerem um pouco mais sobre a cultura germânica e também sobre as cervejas artesanais, que são destaque em Blumenau. “A festa deixa a cidade ainda mais convidativa e surge como uma ótima opção de lazer para os moradores e turistas”, ressalta.

Quem for até o local aproveitar o evento, encontrará opções como a Bierland Pilsen, Weizen, American IPA, Vienna, entre outras. Além disso, os participantes poderão apreciar o famoso coquetel de vinho tinto e também o coquetel de vinho branco, novidade lançada pela cervejaria durante a Oktoberfest 2015 e que já conquistou o paladar dos festeiros. “A bebida teve uma ótima aceitação do público, o que nos motivou a levá-la para a Sommerfest. Nossa intenção é manter o produto regional, sendo comercializado apenas em festividades realizadas em Blumenau e cidades próximas”, explica Krueger. Às quintas-feiras, a Sommerfest vai das 19h à 1h. Já nas sextas-feiras, a festa se estende até às 2h.
Bierland

Localizada em Blumenau (SC), a cervejaria Bierland surgiu da iniciativa de três sócios. Foi inaugurada em agosto de 2003, e traduzindo do alemão, o nome significa “Terra da Cerveja”, uma homenagem à cidade onde está localizada. Atualmente a Bierland produz 12 cervejas entre as de linha e sazonais. Entre as cervejas de linha estão a Pilsen, Weizen, English Pale Ale, American Red Ale, Vienna, Belgian Blond Ale, Russian Imperial Stout, Strong Golden Ale, e American IPA. As sazonais são a Bock e a Blumenau.

Em doze anos de atividades, a Bierland já é uma das cervejarias artesanais mais reconhecidas do Brasil. Ao todo, são 93 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Em setembro, a Bierland foi eleita a Cervejaria do Ano da América do Sul, pelo International Beer Challenge 2015 – Desafio Internacional da Cerveja. “São premiações que, além de atestarem a excelência de nossos produtos, contribuem para a evolução permanente da cultura cervejeira em nosso país”, afirma Krueger.

Para o sócio, as cervejas da Bierland são frutos do trabalho intenso de uma equipe comprometida com a qualidade. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas”, destaca Krueger.

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.

Fonte: Ana Bernardes / Presse Comunicação Empresarial

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta