Auditoria na Companhia Urbanizadora de Blumenau e Orcali fará manutenção nas escolas

Foto: PMB

A Sênior Auditores e Consultores, que ganhou a licitação, já esta fazendo o levantamento dos dados que consolidam o passivo da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB).  A expectativa é que o trabalho esteja concluído até julho.

Além dos cálculos rescisórios dos contratos de trabalho regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), caberá a Sênior a avaliação tributária e societária no encerramento da Urbanizadora, dando subsídios aos trabalhos do liquidante, a ser escolhido nos termos da lei que autorizou a extinção da Urbanizadora. Estudos preliminares, realizados pela Prefeitura de Blumenau, indicam que os valores devem ultrapassar os R$ 60 milhões.

Paralelamente a auditoria, a Prefeitura trabalha para garantir a normalização dos serviços essenciais. Como o Informe Blumenau antecipou, o primeiro contrato, que retoma a manutenção de serviços de zeladoria, como limpeza externa e roçada manual nas unidades de ensino da rede municipal, já foi firmado, será com a Orcali.

A Orcali deve iniciar, ainda esta semana, os processos de chamada, entrevista e encaminhamento das documentações para contratação dos trabalhadores. Além do convênio, o prefeito também entregou uma relação com o nome dos ex-servidores da URB, reforçando a importância das recolocações no mercado de trabalho.

“Desde o início do processo de extinção da URB essa foi nossa maior preocupação. O objetivo sempre foi auxiliar os servidores desligados na retomada ao trabalho, bem como garantir que teríamos recursos para encerrar os contratos com todos os funcionários. Agora, a prioridade dentro do Governo, é trazer a normalidade para os serviços de manutenção da cidade”, reforça Hildebrandt.

Tenho informações inclusive que conversas estão sendo feito com os chefes das antigas equipes para que indiquem os funcionários, em especial os que realizavam bom trabalho.

1 Comentário

  1. Estudos preliminares, realizados pela Prefeitura de Blumenau, indicam que os valores devem ultrapassar os R$ 60 milhões.

    O Ministério público deve chamar o atual prefeito , e os outros quatro últimos para esclarecer este rombo e de imediato chamar os vereadores que são pagos para fiscalizar o executivo . Vamos ver se a justiça vai fazer valer o que esta escrito ou vai se fazer de cega .
    Este rombo é responsabilidade dos vereadores e dos prefeitos , bloqueiem patrimônio , não queiram que o povo pague esta conta .
    Queria saber porque os vereadores estão tão quietos em relação a URB , até aprovaram a extinção da Cia , quanto antes extinguir , menos vai se descobrir ??????

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*