As principais ausências no ato das entidades empresariais de Blumenau e região

Foto: reprodução

O evento da Facisc, realizado nesta quarta-feira na ACIB em Blumenau, não era para ganhar voto. Era mais para fazer um afago as lideranças empresariais da região e do Estado, que elaboraram um diagnóstico dos problemas do estado as partir da ótica do desenvolvimento econômico.

Mesmo assim, 38 candidatos, para cargos como governador, vice, deputados federais e estaduais estiveram presentes,. Os nomes de Blumenau escrevi em outro post, leia aqui.

Agora vou me ater as ausências. Apesar de ter dois candidatos ao Governo que moram em Blumenau, nenhum deles compareceu, no caso Odair Tramontin (Novo) e Décio Lima (PT). Aliás, não tinha representante dos partidos mais a esquerda no evento, apenas Jussara Inácio e João Natel, ambos do PDT.

Dos postulantes à Câmara dos Deputados, que é uma briga da classe empresarial para aumentar a representatividade política em Brasília, três candidatos importantes de Blumenau não apareceram. Ana Paula Lima (PT), Ismael dos Santos (PSD) e Ricardo Alba (União).

Apenas Sylvio Zimmermann, um dos seis vereadores candidatos, se fez presente. Egídio Beckhauser (Republicanos), Marcos da Rosa (União), Almir Vieira (PP), Professor Gilson (Patriota) e Adriano Pereira (PT) priorizaram outras agendas.

Como escrevi, não perderam votos com a ausência, mas pontos com as entidades empresariais. O que será facilmente revertido em caso de sucesso nas urnas.

 

1 Comentário

  1. Justifico minha ausência, devido a não ter recebido nenhum convite, ligação, mensagem ou algo do tipo com as informações do evento….tais cm local, dia e hora….. Sendo assim não teria como eu adivinhar né… Mas informo desde já meu compromisso em defender a todos sem distinção de classe, cor, gênero, religião etc… Na luta por uma Santa Catarina melhor!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*