As pesquisas eleitorais e Blumenau

www.eleicoes2016.com.br

O grupo RBS ( ainda grupo RBS?) divulgou os últimos levantamento do Instituto Ibope sobre as intenções de votos em Joinville e Florianópolis.

PS: até agora não engoli o argumento para não realizar pesquisa em Blumenau. a versão é que, por orientação da Globo, só se deve fazer pesquisa em cidades com mais de quatrocentos mil habitantes.

Mas enfim. Na capital aponta crescimento de Angela Amim (PP).  A  diferença que chegou a ser de 19 pontos percentuais dela para Gean Loureiro (PMDB) caiu para oito.

Em Joinville há um empate técnico entre o atual prefeito, Udo Döhler (PMDB) e o deputado estadual Darci de Mattos (PSD), 44% x 42%.

Em Blumenau, nada. Recebi hoje pela manhã um tracking,  levantamento feito por telefone, gerado no ninho tucano. Aponta vantagem de Napoleão Bernardes (PSDB) e um crescimento da diferença nos últimos dias deste segundo turno, na comparação com o início. Mas os números de indecisos e que não responderam seriam suficientes para virar o jogo, ainda de acordo com o material que recebi.

Estes dias conversei com uma pessoa da coordenação da campanha de Jean Kuhlmann (PSD), que estava confiante nesta reta final, falando que os levantamentos deles eram positivos, mas dando a entender que estavam atrás, mas com pouca diferença.

Não tem jeito, vamos no voo cego. Neste domingo, lá pelas 18h, já saberemos quem leva a melhor.

Enquanto isso, aqui vão os dados das duas outras cidades catarinenses com segundo turno.

www.eleicoes2016.com.br
www.eleicoes2016.com.br

Florianópolis 

44% – Gean Loureiro (PMDB)

36% – Ângela Amim (PP)

4% indecisos

16% – nulos e brancos

A margem de erro é de 3%. 805 pessoas foram ouvidas.

Joinville

44% Udo Döhler (PMDB)

42% Darci de Mattos

5% indecisos

9% Brancos e nulos

A margem de erro  é de 4% . 605 eleitores foram ouvidos.

 

1 Comentário

  1. Acorda minha querida e maravilhosa BLUMENAU: acabemos com a prática da REELEIÇÃO em todos os níveis… Deste forma, realmente quem esta no poder deve atender a que se propôs… Não acredito que quatro anos sejam insuficientes ..ACREDITO EM TRABALHO… Faça uma análise reflexiva de sua vida e veja suas conquistas em quatro anos. SIMPLES ASSIM.

Deixe uma resposta