Aberta as inscrições para a 8ª edição da Semana da Indústria do SIMMMEB

Arte: divulgação

Interessados nos assuntos que impactam no planejamento e no dia a dia da indústria já podem garantir presença na Semana da Indústria do SIMMMEB Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Blumenau, Pomerode e Gaspar. 

Esta é a 8ª edição do evento, que ocorre entre os dias 9 e 12 de setembro no Centro Empresarial de Blumenau. As inscrições devem ser feitas no site www.semanadaindustria.com.br e são gratuitas para associados. Aos não associados o custo é de R$ 30 por palestra. 

Desde sua criação, a Semana da Indústria já reuniu mais de 5,5 mil pessoas. O objetivo do evento é proporcionar aos associados, estudantes e interessados informações relevantes sobre o setor industrial. Além disso, o evento busca gerar oportunidades e novos negócios aos participantes, fortalecendo o associativismo que tem sido uma das principais bandeiras do SIMMMEB.

“Dentro do nosso calendário de eventos a Semana da Indústria tem um peso significativo. E cada edição busca debater temas atuais, que agreguem positivamente no dia a dia das empresas. É um momento importante, de consolidação de todo um ano de trabalho em busca do fortalecimento do setor”, explica Dieter Claus Pfuetzenreiter, presidente do SIMMMEB.

Palestrante conhecido nacionalmente abre programação

A cada ano, o SIMMMEB busca proporcionar temas diferentes para os participantes da Semana da Indústria. Neste ano a programação aborda assuntos como o cliente 4.0, novos mercados e perspectivas para a indústria.

Para a abertura da Semana da Indústria, o palestrante nacional Arthur Igreja foi convidado para falar sobre o Cliente 4.0. Ele é conhecido por formar junto com Ricardo Amorim e Allan Costa a plataforma AAA, focada em disrupção em negócios, carreiras e economia transformadora. A atração promete fazer o público, principalmente empresarial, rever conceitos sobre a maneira de lidar com o cliente.

Na segunda noite haverá um painel de debates para falar sobre Estratégias de Marketing e Novos Mercados. A atração conta com a participação dos empresários César Obenaus (Grupo Obenaus), Mike Allan Pellin (Atar) e Josiane de Araujo Woelfer (Moldimplas). A mediadora será Cristiane Iata, executiva de contas do Governo dentro da Diretoria de Inovação da FIESC.

A noite seguinte terá a palestra “Case de Sucesso Olsen – Como uma indústria catarinense se transformou em fornecedora do Exército Norte Americano e as oportunidades de Negócios da COMDEFESA”. O fundador e atual presidente da empresa, Cesar Augusto Olsen, é quem fará a apresentação.

Para encerrar a Semana da Indústria o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário César de Aguiar, vai falar sobre as perspectivas econômicas que são aguardadas para as indústrias do estado.

Programação e inscrições estão no site do evento: www.semanadaindustria.com.br.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta