Artigo : Ousadia da Inovação ou Mais do Mesmo?

Opinião aviso artigos terceiros

Ramon Aguiar Benedet

 

Ramon Aguiar Benedett

Empresário

UbervsTaxNosso governo municipal tem desafios enormes no transporte público. Além da divulgada interdição da Empresa Glória, noticiou-se recentemente que os taxistas estão trabalhando há anos sem respaldo legal. Como nosso jovem prefeito estará encarando tão importantes questões em época de crescentes problemas de mobilidade urbana?

Seriam grandes problemas a lhe perturbar, ou ótimas oportunidades para uma mudança na maneira como a cidade lida com o transporte público? É hora de renovar a licitação do transporte público? Que tal obrigar o vencedor a implantar os trilhos e trem no centro como contrapartida? Por que não aproveitar os pontos estratégicos de nossos terminais com salas comerciais e uso dessa arrecadação para subsídio do transporte público? Também é mais do que hora de realocar os atuais cobradores para novas funções, não cabe ao usuário arcar com o ônus essa obsolescência.

O Ministério Público obrigou a prefeitura a legalizar o serviço de táxi? Mas a pergunta que não quer calar é, onde fica o UBER nessa estória? Como melhor aproveitar as novas tecnologias e suas oportunidades para oferecer um serviço de melhor qualidade ao usuário final e facilidades ao prestador do serviço?

A prefeitura, míope, quer uma renovação com os atuais concessionários. Chega ao absurdo de criar uma lei com concessão de 35 anos. A qual cidadão interessa uma concessão tão longa? Explicitamente um ato de clientelismo. É o velho corporativismo de poucos em detrimento de milhares e milhares de cidadãos. Por que teriam eles preferência em relação a qualquer outra pessoa? Certamente o Ministério Público necessitaria interferir, como já o fez em cidades que tentaram o mesmo.

Mostra-se íntegro e ético a realização de uma nova licitação, ampla e democrática.

O jovem Napoleão foi eleito pelo desejo e a necessidade do eleitorado blumenauense na renovação política municipal. Venceu a esperança! A mesma esperança, que o mesmo Napoleão, vem matando lentamente nos últimos 3 anos. A pioneira Blumenau continua desejando inovação, ousadia, visão.

Quem poderá nos ajudar?

1 Comentário

  1. A eleição do atual Prefeito foi a necessidade de mudanças que tantos aguardavam,porém até o momento foi uma frustação . Homem novo, inteligente, tem carisma , tem votos , mas falta-lhe o tino de administrador , ou se cercou de incompetentes secretários , mas quem escolhe os secretários deve arcar com a incompetência . Não são todos , mas a grande maioria esta no cargo por questões políticas, indo em desencontro as promessas de campanha que seria levar as secretarias somente pessoas com conhecimento técnico.

Deixe uma resposta