Aprovado projeto que concede maior validade em laudos médicos para alunos com espectro autista em Blumenau

Foto: Lucas Prudêncio/CMB

O vereador Professor Gilson ingressou com um projeto de lei que foi aprovado nesta terça feira, 1º de junho, onde visa, principalmente, evitar o retrabalho dos portadores do Espectro Autista e seus familiares no que tange a concessão de laudos e perícias médicas.

Hoje em dia os autistas precisam, todo ano, de um atestado que comprovem a doença por pedido, tanto do empregador, quanto da escola e, por muitas vezes, por dependerem do Sistema Único de Saúde, não conseguem consulta médica a tempo.

Quando o portador de autismo precisa de um professor auxiliar, tem a necessidade de obter esse atestado que, por muitas vezes, pela demora da consulta, leva alguns meses para ser concedido, fazendo com que a espera acumulada com os trâmites burocráticos internos, acarretem em um período letivo em que o aluno não teria consigo o professor auxiliar.

Após a sanção deste projeto, isso não será mais necessário, uma vez que a data de validade desses laudos passarão a ser de 5 anos, dessa forma, diminuindo, e muito, a burocracia existente.

Fonte: CMB

1 Comentário

  1. Parabéns ao vereador , projeto que visa atender a comunidade , isto sim é legislar pelo povo, para o povo e com o povo .

    Bem diferente de projetos como municipalizar o SESI , Isenção de IPTU para Igrejas , armar professores , etc…..Projetos meramente politiqueiros e com interesses pessoais .

    Que o vereador continue com projetos desta natureza e não vote a favor de projetos politiqueiros .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*