Alexandre José volta para a RICTV Record Blumenau

Foto: RIC Mais

Quase sete meses depois, Alexandre José volta para a telinha, para a RICTV, onde agregou um prestígio popular de muito respeito na comunicação da cidade e da região. O anúncio foi feito para o grupo de funcionários na semana passada, sem a presença do Alexandre.  A data não foi definida, mas será em fevereiro ainda.

Depois de sua primeira inserção na política, como candidato a vice-prefeito, Alexandre José volta para onde sempre atuou, a comunicação. Desde janeiro reassumiu o Jornal da Guararema FM e agora retorna à emissora de TV onde ganhou projeção regional.

O retorno do profissional que buscou espaço na política foi possível por alguns contextos. E terá dificuldades por outros.

Alexandre José só virou candidato com o aval do presidente do grupo RIC, Marcello Petrelli. Aliás, sua filiação ao PRB aconteceu na sala do empresário em Florianópolis. Ou seja, a candidatura foi avalizada pela cúpula da emissora e a derrota eleitoral também deveria estar na conversa que liberou o  comunicador para a política.

Foto: Divulgação PRB

Além do mais, a emissora enfrenta dificuldades na disputa da audiência com a RBS TV e uma nova pesquisa Ibope acontece entre março e maio deste ano.  O Ibope é ferramenta importante nas relações comerciais.

Alexandre José tem um grande serviço prestado a frente do Jornal do Meio Dia, aparecendo como apresentador mais popular do Vale do Itajaí, na última pesquisa Ímpar, encomendada pela própria emissora. É uma tentativa de recuperar o espaço frente ao principal concorrente.

Agora, Alexandre José terá enormes dificuldades para mostrar que o político ficou para trás.

Deve desfiliar-se do PRB e promete deixar a política. Tentei tirar isso dele neste domingo e não consegui, mas é o que deve acontecer. Ele apenas confirmou o retorno à emissora.

Mas por um bom tempo será lembrado como quem estava ao lado de Jean Kuhlmann (PSD), falando mal da administração de Napoleão Bernardes (PSDB).  Será difícil, pelo menos no primeiro momento, dissociar a imagem do político da do jornalista/apresentador.

E sem falar na pressão que deve vir do outro lado. A Prefeitura é um dos principais anunciantes dos veículos de comunicação e é na TV onde aportam os recursos mais volumosos. Historicamente os governantes de plantão usam isso como moeda de troca. Os tucanos não são diferentes.

Foto: RIC Mais

2 Comentário

  1. A cima de tudo ele deve ser profissional.Se tiver que críticar o governo manda lá.Até porque o Napo diz que faz com menos,então gastar com publicidade não terá tanto dinheiro.Depois os anunciantes não é só a Prefeitura tem outros segmentos.

  2. Tudo farinha do mesmo saco….nada muda…todos levam…e o povo…bem, o povo só serve em época de eleicao, no momento somos somente contribuintes .E tem gente que acredita em político.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*