Alexandre Caminha fora do PSDB. Oposição ou Governo?

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

O diretor do Procon de Blumenau nasceu no ninho Tucano e lá se formou politicamente. Primeiro acompanhando o pai, Luiz Eduardo Caminha, um dos fundadores do PSDB e depois com carreira solo. Alexandre Caminha fez 1.211 votos na última eleição para a Câmara, garantindo uma vaga de suplente. Assumiu uma cadeira em 2014 por pouco tempo . Realiza um bom trabalho na defesa do consumidor e tem trânsito em diferentes setores.

Desfruta da confiança do prefeito Napoleão Bernardes (PSDB).

Foto: Câmara de Vereadores Blumenau
Foto: Câmara de Vereadores Blumenau

Por isso surpreende sua desfiliação do PSDB e ida para o PROS, articulada pelo presidente da sigla na cidade, Deusdith de Souza Jr, com o aval de Napoleão e consolidada neste sábado, 19.

O PROS anunciou nesta semana, junto com o PMN, a adesão ao bloco dos pequenos partidos, que reúne outras cinco siglas: PPS, PTB, PRB, PSC, PSL

Os últimos cinco são, declaradamente, de oposição ao projeto de reeleição de Napoleão Bernardes. Não ocupam cargos na Prefeitura e já manifestaram duas possibilidades para a eleição deste ano: unir-se em torno da candidatura de Alexandre José a prefeito, ou o mais provável, garantir a vaga de vice numa chapa majoritária do PSD, com Kuhlmann ou João Paulo Kleinübing na cabeça.

Representantes destes partidos já me falaram isso. Neste sábado, conversei com Emil Chartouni, do PTB: ” Se se juntaram ao grupo para buscar uma coalização em torno do Napoleão estão enganados, somos oposição”.

Também conversei com Alexandre Caminha, que manifestou seu carinho pelo PSDB e pelo prefeito. Visualiza que terá mais chances na disputa para vereador no PROS do que no PSDB, onde já existem alguns nomes fortes eleitoralmente.

Deusdith de Souza Jr. valorizou bastante o ingresso no partido por Caminha, que considera “um diamante lapidado, mas sem espaço no ninho tucano”. Sobre o futuro, diz que respeitará “o desejo”  do ainda diretor do Procon.

Pelas avaliações iniciais, uma sigla ou coligação precisará cerca de 11 mil votos para eleger um representante. Ou seja, sem estar coligado com outros partidos,  Alexandre Caminha não se elegerá.

Resta saber se terá capacidade de atrair os pequenos partidos para o ninho tucano. Os se tentará uma vaga num arco de alianças de oposição ao prefeito e ao PSDB.

Nos comentários na página pessoal do Facebook de Caminha, ele recebeu vários elogios e desejos de boa sorte. Chama a atenção o feito por Raimundo Mette, secretário municipal de Comunicação e ex-presidente do PSDB de Blumenau. “Sentimento: traição, decepção, tristeza”, escreveu.

2 Comentário

  1. Para Blumenau…a saída deste significa…NADA.. para o povo, pois estou esperando até hoje a intervenção por parte do PROCON no caos que se tornou o transporte público de Blumenau… A obtusidade deste órgão me causa náuseas. O povo que se lasque… Fazer pesquisa de ovos de pascoa… Perdoem-me …Quem valoriza o seu dinheiro por si só já faz pesquisa. Precisamos que um órgão desta magnitude – pago com o dinheiro do meu imposto – faça mais pelo contribuinte-consumidor. Agora troca de partido, larga o órgão para tratar do próprio umbigo…Lastimável e Lamentável

  2. Perfeito , pesquisa de preço de ovos de Páscoa até meu filho de 10 anos sabe fazer ….

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*