AGIR indica passagem de ônibus em R$ 4,30 em Blumenau

Foto: divulgação/Eraldo Schnaider

A Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí (Agir) publicou nesta quinta-feira, dia 21, a decisão final n° 080/2019 referente ao reajuste tarifário do transporte coletivo urbano de Blumenau. Conforme o documento, a partir do dia 1º de dezembro o valor da tarifa de ônibus será de R$ 4,30, dez centavos mais do que é hoje, cerca de 2,38% de reajuste.

O modelo de concessão atual diz que é de responsabilidade da agência reguladora a decisão sobre o reajuste tarifário do transporte coletivo, que deve acontecer anualmente em dezembro. Na tarde desta quinta-feira, dia 21, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb) encaminhou um ofício à Agir, solicitando esclarecimentos sobre o estudo técnico realizado para definição da nova tarifa.

Nesta sexta-feira, os trabalhadores do transporte coletivo fazem duas assembleias para definir os rumos do movimento, pois o acordo referente a campanha salarial de 2019 não foi fechado. Segunda-feira acontece uma reunião entre representantes do sindicato e da Blumob mediada pela Justiça do Trabalho, em Florianópolis.

1 Comentário

  1. A campanha salarial é um assunto entre Blumob e funcionários , o que não ode acontecer e o usuário ser prejudicado por paralisações u greves orquestradas .

    A Blumob atua sobre contrato, tem a responsabilidade de cumprir as clausulas contratuais , caso não o faça o executivo deve fazer valer a lei , pois se aceitarem greve ou paralisações , estram sendo coniventes com a quebra de contrato . Quanto a sindicato, bom , sindicato é tudo igual , desnecessário comentar .

Deixe uma resposta