Acontece em julho o “Doe Ablucan”

Arte: divulgação

Nós da Ablucan Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer, estamos empolgados com nossa Live marcada para acontecer no dia 14 de julho. É a segunda edição do Doe Ablucan, que surgiu com a necessidade de nos adaptarmos a esse mundo com pandemia. A ideia do evento é poder arrecadar contribuições que vão ajudar na manutenção da casa.

A Live vai ser transmitida das 19h30 às 22h00,no canal do YouTube da Igreja ABA – @igrejaabablumenau –
com muitas atrações como música, sorteios, convidados e, principalmente, trazendo ao público um pouco do que é o trabalho da casa. “Queremos que as pessoas conheçam a estrutura da Ablucan, como ela ajuda pessoas que estão em tratamento contra o câncer e passam por uma condição financeira vulnerável. Estamos aqui para servir”, ressalta a presidente da Associação, Hanelore Mandel.

Você conhece a Ablucan?

Já são 14 anos de história. A Ablucan foi fundada em 21 de fevereiro de 2007. O objetivo sempre foi dar qualidade de vida àquelas pessoas que buscavam a cura do câncer e também dos familiares delas, oferecendo orientação psicossocial, nutricional e jurídica. “São momentos muito delicados, porque essas pessoas precisam de atenção emocional, saberem que não estão sozinhas. Além disso, queremos que elas tenham segurança de que estão buscando os melhores caminhos para garantir a própria saúde e seus direitos”, lembra Hanelore.

A casa oferece acompanhamento com psicólogo, assistente social e orientadora social. Todo o atendimento é gratuito, por isso a Ablucan depende das doações para manter a oferta de cestas básicas, suplemento, leite, fralda, protetor solar, empréstimo de equipamentos hospitalares como cadeira de rodas, muletas, andadores.

Quem são os assistidos pela Ablucan

A Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer atende adultos e idosos com diagnóstico de câncer que tenham dificuldades financeiras em decorrência do tratamento e também para se manter durante esse período. Eles chegam à entidade através da indicação dos próprios hospitais que detectam a doença. Os pacientes são principalmente de Blumenau, mas como os hospitais da cidade são referência para esse tipo de tratamento, muitas pessoas de cidades vizinhas também são acolhidas pela Ablucan.

Desde o início das atividades até junho de 2021, passaram pela entidade 574 famílias que receberam algum tipo de atendimento da Associação.

Como a Ablucan se mantém

Por ser uma organização da sociedade civil (OSC), sem fins lucrativos, a Ablucan não tem renda fixa para ajudar os cadastrados com câncer. Além da principal mantenedora da casa, que é a Igreja Aba, que é quem socorre nos momentos mais críticos, a Associação depende da solidariedade da comunidade para dar continuidade a esse trabalho tão essencial. Durante o ano são realizados vários eventos que fomentam essa relação de mostrar o que a casa faz e conseguir recursos para manter toda a estrutura. Entre eles estão a Macarronada, os Pedágios, Troco Solidário e o Bazar. E neste ano, a segunda edição do Doe Ablucan vem também cumprir esse papel de mostrar essa ação fundamental para atendimento dos cadastrados com câncer e arrecadar recursos para que ele tenha continuidade.

Então, você será muito bem-vindo para participar nesse dia tão especial do #DOEABLUCAN

Doe Ablucan

Data: 14 de julho
Horário: das 19:30 às 22:00
Canal: YouTube da Igreja ABA – @igrejaabablumenau

As doações podem ser feitas através de transferências, depósitos ou pix conforme abaixo:

Caixa Econômica Federal/Lotérica AG 1924 Op 003 C/C 4800-4
Banco do Brasil AG 2307-8 C/C 105069-9 Op: 003
Viacredi Ag 0101-5 C/C 861.327-3
PIX CNPJ: 08.791.343.0001/23

Fonte: Ablucan

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*