A volta ao trabalho na Câmara de Blumenau, num ano de pouco trabalho

Foto: CMB

Conforme a Lei nº 8794/2019, os servidores da Câmara voltam das férias coletivas, iniciadas em 23 de dezembro, nesta segunda, dia 20, seguindo o cronograma da Prefeitura.

Alguns vereadores estiveram ativos neste período, participando de eventos, visitando obras e fiscalizando. Outros desligaram e aproveitaram as férias.

As  sessões ordinárias retornam no dia 4 de fevereiro. Do retorno no mês de janeiro até esta data, os gabinetes e toda a estrutura administrativa estarão funcionando normalmente entre as 7h e 19 horas.

Ano eleitoral é um dos grandes problemas da nossa legislação, em especial nas Câmaras Municipais. Dos 15 vereadores de Blumenau, quase todos estarão envolvidos no processo como candidatos, minha dúvida é Sylvio Zimmermann Neto (PSDB).

Envolvidos em suas campanhas, sem a transmissão da TV Legislativa, as sessões em boa parte do segundo semestre passam para o período da manhã e acontecem, na sua maioria das vezes, muito rapidamente.

Nenhum vereador apresenta projeto relevante nesta época, muito menos o Executivo, também envolvido no processo de reeleição.

Os trabalhos são, a partir de julho, apenas para “inglês ver”, com todo respeito que me cabem.

E neste primeiro semestre, a cabeça de todos está envolvida nas equações matemáticas para viabilizar suas reeleições, o que inclui procurar um partido. Pelo menos sete não concorrerão pelos que estão filiados agora.

2 Comentário

  1. ‘Os trabalhos são, a partir de julho, apenas para “inglês ver”, com todo respeito que me cabem.’

    Em ano de eleições municipais o trabalho fica em segundo plano , o que mais veremos é politicagem , obrinhas para ganhar votos, participação em inauguração de ponte de madeira ,
    etc…etc…

    Só existe um vereador na atual legislatura que merece a reeleição.

    Preparem-se , hibernaram por 3 anos , agora estão ávidos a um aperto de mão, um tapinha nas costas, subir morro , prometer e prometer . Eu estou preparado,, guardei munição por 3 anos , espero que um dos 14 restantes venha me pedir voto , como espero .

  2. Mas o salário é pra brasileiro VER!!!!!
    Acorda contribuinte- eleitor…
    Prestem atenção nestes SRS…..

Deixe uma resposta