Justiça Eleitoral faz recontagem dos votos da eleição de 2020 para vereador em Blumenau

Nesta sexta-feira, 10 horas, a 88ª Zona Eleitoral de Blumenau realiza o reprocessamento da totalização dos votos nas eleições proporcionais de 2020 no município. Será um ato rápido, para confirmar o que todo mundo já sabe. Com a anulação dos votos dados a toda chapa para vereador do Partido Republicanos – e a consequente cassação de Egídio Beckhauser – .  quem ganha mais uma cadeira é o partido Novo e quem entra é Diego Nasato.

Mas ainda não será o fim de uma novela que tem dois anos, ou seja, metade do mandato. A nova contagem, para dizer o que todo mundo já sabe, terá um prazo de dez dias para eventuais contestações e depois o período da notificação oficial da Câmara para efetuar a decisão judicial, lembrando que os trabalhos legislativos tem mais três semanas no máximo.

E enquanto isso, os advogados do Republicanos e de Egídio tentam no TSE reverter a sentença. A liminar não foi concedida, mas ainda há a expectativa que nos embargos ou no mérito possa ter outro entendimento, um que apenas exclua os votos dados às duas candidatas consideradas laranjas na cota feminina do Republicanos, o que garantiria a permanência do atual presidente da Câmara.

Ou seja, mesmo com o ato desta sexta-feira da Justiça Eleitoral, ainda tem água para rolar e nada pode ser considerado e definido. Tudo pode acontecer.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*