A repercussão das mensagens vazadas da Lava Jato e o que vem por aí

A repercussão das mensagens vazadas da Lava Jato

O site, “The Intercept”, divulgou na noite deste domingo (09) trechos de mensagens atribuídas a procuradores da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba e ao então juiz Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça do governo Bolsonaro.

O assunto repercutiu rapidamente em todo o país. Nas redes sociais, a hashtag “VazaJato” se espalhou rapidamente.

Em tese, juridicamente, as conversas não podem ser usadas em nenhum processo, devido o caminho que as informações fizeram, o que não deve impedir a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva de tentar, inclusive, em tribunais internacionais.

No Congresso, já tem uma movimentação para a formação de um grupo para ouvir o ministro Sérgio Moro sobre o teor das conversas.

No senso comum, Sérgio Moro, os procuradores e a Operação Lava Jato já saem deste processo com a imagem no mínimo arranhada.

Vem mais por aí

Segundo informações do programa Morning Show, da Rádio Jovem Pan, mais conversas devem se tornar públicas, inclusive uma suposta denúncia envolvendo o ex-procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Resumo do Brasil: a repercussão das mensagens vazadas da Lava Jato e o que pode vir por aí.

1 Comentário

  1. Em tese, juridicamente, as conversas não podem ser usadas em nenhum processo, devido o caminho que as informações fizeram, o que não deve impedir a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva de tentar, inclusive, em tribunais internacionais.

    Deveria apelar para os tribunais internacionais , talvez assim pegue uns 100 anos de cadeia , ele e sua quadrilha .

Deixe uma resposta