A nova Direita estará junto na eleição de 2020 em Blumenau?

Ainda de forma precoce, faltando cerca de um ano e meio para a definição das candidaturas, alguns nomes são especulados e outros se posicionam para sentir a repercussão.

Em tese, temos apenas um pré-candidato à Prefeitura, quase natural, que é o prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).

Fora isso, é tudo balão de ensaio, por enquanto.

É fato que a “nova” política, que hoje seria melhor chamar de nova direita, tem boas possibilidades, se levarmos em conta o resultado da eleição em 2018 em todo o país, em especial em Blumenau.

A onda de “renovação” tem tudo para perdurar em 2020 e aí as três pessoas que estampam a manchete desta postagem tem muita chance.

Ricardo Alba (PSL) foi o deputado estadual com maior número de votos em Santa Catarina. É um candidato natural, mas já manifestou que não tem interesse, pelo menos agora.

O comandante do 10º BPM, Jefferson Schmidt, não está filiado, mas teve atuação importante na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) quando estava sem farda. Não nega interesse em entrar para a política.

O empresário Ericsson Luef filiou-se recentemente no PRTB e terá a responsabilidade de construir o partido do vice-presidente Hamilton Mourão em Santa Catarina.

Os três se encaixam no perfil que o eleitor escolheu em 2018.

São próximos e tem tudo para construir um projeto político comum no ano que vem. As conversas já acontecem.

 

3 Comentário

  1. Nova política ? Procurem saber quanto o Deputado Ricardo Alba esta gastando com assessores e verbas de gabinete e quantos assessores possui . Vão verificar que de nova política não tem nada .

Deixe uma resposta