A encantada eleição para o Conselho Tutelar de Blumenau

Cerca de 20 dias depois da votação, Blumenau não sabe quais são os conselheiros tutelares que tomarão posse em janeiro de 2020. Tudo porque cinco candidaturas foram alvo de denúncias de propaganda irregular e a Comissão Eleitoral ainda quer dar mais prazo para a defesa de algumas delas e ouvir testemunhas.

Das cinco análises, a comissão já tem posição sobre algumas, mas não fala quantas e nem os nomes dos denunciados. Ou seja, os quinze eleitos ainda estão sob “suspeita”, se podemos dizer assim.

Confira os mais votados, acessando aqui.

Pelo que a responsável pela Comissão Eleitoral, Juliana Cardozo, falou na semana passada, a última defesa foi apresentada na segunda-feira, 21, e que haveria uma posição até esta sexta-feira, o que não aconteceu.

Mais de 16 mil pessoas foram votar em Blumenau para escolher aqueles que tem a responsabilidade de cuidar dos direitos das crianças e adolescentes da cidade, tanto no que diz respeito ao ambiente familiar como da responsabilidade do Estado. A eleição foi marcada por troca de acusações e a presença de muitos candidatos ligados a vereadores e políticos.

7 Comentário

  1. Se existe uma organização……regras….. e foi transgredida a lei tem que ser aplicada e não dada mais prazo….é por isso que estamos nesse Brasil de enrolação… Façam diferente por favor….chega de politicagem…. Precisamos dos verdadeiros eleitos do conselho tutelar…

  2. Essas protelações de decisões, tão comuns em nosso país, são um desrespeito ao cidadão que cumpre a lei. O Brasil precisa parar de usar o relógio dos infratores, em todas as instâncias.

  3. Se as provas foram apresentadas o que falta? A credibilidade da Comissão e do Próprio Conselho Municipal de Direitos está em jogo!!!

  4. O edital é bem claro…. Qual a dificuldade, dar um jeitinho… Espero que não, espero seriedade da Comissão…. Sem maiores prazos, não há necessidade disso….

  5. Uma vergonha para Blumenau. Além de ser um grande desrespeito com os cidadãos que foram votar querendo o melhor para as crianças e adolecentes de nossa cidade, Mas parece que não é isso que está em jogo. Decepção!

  6. E ainda querem fazer parte do conselho tutelar ? Deveriam é ir para a cadeia .

    Quantos eleitos são filhos ou parentes de políticos , alguém sabe dizer ?

  7. Falta a política parar de se meter!! Essa enrolação esta uma vergonha!! Falta de respeito com os demais candidatos, o MP tem que se envolver e acabar com isso De uma vez!!!

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*