Confirmação (ou não) de eleitos no Conselho Tutelar de Blumenau sairá até a próxima semana

A Comissão Eleitoral da eleição do Conselho Tutelar de Blumenau esteve reunida nesta sexta-feira, 18. Mas não para avaliar a defesa de pelo menos cinco candidatos, que foram denunciados por propaganda irregular na reta final do processo.

Segundo Juliana Cardozo, coordenadora desta comissão, a reunião desta sexta-feira foi para avaliar o que fazer por conta do mandato de segurança em benefício a um dos candidatos, Gilberto Alba Parisoto, que teve sua candidatura impugnada há poucos dias do pleito. Ele recorreu ao Poder Judiciário e ganhou o mandado de segurança para concorrer e foi um dos eleitos. Decidiu-se por não tentar reverter a decisão judicial.

Sobre as denúncias recebidas depois do domingo, quando houve a votação, pelas minhas contas o prazo terminava quinta ou nesta sexta, mas Juliana explicou que para um dos denunciados termina segunda, provavelmente por ter sido notificado depois que os outros.

Por conta disso, segundo ela, a avaliação das defesas dos denunciados e definição da Comissão Eleitoral sobre confirmar ou não o nome de cinco eleitos só ocorrerá ao longo da semana, no máximo até sexta-feira.

Importante que esta pendência se resolva logo.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta