Sem WhatsApp por dois dias, qual APP usar?

A Justiça anunciou no fim da tarde desta quarta-feira, que nesta quinta e sexta-feira o aplicativo WhatsApp será BLOQUEADO em todo o Brasil. As operadoras de telefonia já foram notificadas, e o sindicato que as representa confirmou: a ordem será acatada. O motivo é um processo que corre em segredo de justiça.

Atualização 16/12/2015 22:06: O motivo é o descumprimento de uma ordem emitida pela Justiça brasileira em julho deste ano. Como não acataram a determinação, o Ministério Público pediu o bloqueio com base no Marco Civil da Internet.

Mas sem o WhatsApp, vamos voltar pro SMS? Pombo correio? Ou vamos recorrer à Esquadrilha Abutre?

Esquadrilhaabutre

Nenhuma! Confira outras opções de APPs e alguns detalhes sobre cada uma:

Messenger

messenger

O aplicativo de mensagens do Facebook bem que tentou associar ele ao número de celular dos usuários e controlar as mensagens também. A proposta é bem semelhante: grupos, conversas privadas, com a vantagem de ser associada ao perfil no Face, facilmente o acesso por qualquer computador usado pelos usuários.

 

Viber

viber

Lembram dele? Quando o WhatsApp surgiu, o Viber era tão famoso quando. Mas o aplicativo verde acabou crescendo mais e ganhou destaque. Ele ainda funciona, quase do mesmo jeito. Uma das grandes diferenças nos grupos é poder indicar quais os usuários que podem escrever nos grupos, ou seja, muita gente pode ficar apenas assistindo as conversas.

 

Zap Zap

zap zap

A versão brasileira do WhatsApp. Vai na mesma linha com alguns diferenciais: os grupos podem ter mil, ao invés de apenas 100 pessoas; uma mesma conta pode ser acessada em vários dispositivos; e é possível a transmissão de vídeo para todos os integrantes do grupo (isso ainda em testes). Ah outro atrativo é o mapa, você pode conversar com pessoas próximas que estejam on-line no momento.

 

Telegram

telegram

Vai na mesma linha do WhatsApp, mas com bem menos usuários. Um dos diferenciais é a possibilidade de criar mensagens criptografadas (isso funciona Polícia Federal?), e a possibilidade de uso de senhas e controles maiores. Ah e os grupos também aceitam cerca de mil pessoas.

 

Existem outros? Qual você usa? Qual pretende usar?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*