YouTube vai transmitir Copa do Nordeste 2020

Foto: Betto Jr/Correio

Nesta segunda, 9, o YouTube anunciou um acordo inédito com a Copa do Nordeste para a transmissão da temporada de 2020 no canal da competição na plataforma de vídeos.

Com data marcada, a primeira transmissão acontecerá no dia 25 de janeiro, em jogo clássico do campeonato com os times Bahia e Santa Cruz. Tradicionalmente, a Copa do Nordeste já é transmitida pelo SBT Nordeste, pelo canal fechado FoxSports e também pelo site LiveFC. Além de disputar a concorrência com os veículos, a iniciativa do YouTube pode ser um projeto muito maior para os próximos anos, capaz de balançar muito mais do que a rede do gol dos times do Nordeste.

Caso tudo dê certo, quem sabe o YouTube não venha concorrer pelos direitos de transmissão de outros importantes campeonatos nacionais, alvos de inúmeras disputas. O que se sabe é que essa já é uma tendência mundial, e agora começa a chegar com mais força ao nosso país.

De janeiro a maio, serão exibidos 12 jogos ao vivo, um por rodada. Vale lembrar que este é o primeiro campeonato esportivo com exibição já confirmada no YouTube para o próximo ano.

Cobertura

Além do streaming das partidas da Lampions League – como é apelidada pelos torcedores -, o YouTube irá oferecer uma grade de programação com os melhores momentos dos jogos, além de conteúdos exclusivos sobre clubes, jogadores, confrontos, bastidores, entrevistas e entretenimento esportivo em geral.

“Essa parceria vai levar a principal competição de futebol regional do Brasil aos usuários do YouTube, em um formato ao vivo e com acesso gratuito. Vamos proporcionar aos torcedores a experiência de acompanhar um jogo em qualquer tela e de qualquer lugar. É um projeto que reforça a nossa missão de entregar conteúdo de qualidade e relevância, em colaboração com criadores e parceiros”, comenta o coordenador de notícias e esportes do YouTube, Eduardo Brandini.

“Ficamos muito entusiasmados de fechar com o YouTube a transmissão desses 12 jogos, criando mais alternativas para os torcedores e trazendo uma nova audiência para a competição. Aumentar as janelas de transmissão é uma tendência no mercado esportivo e o YouTube e a Copa do Nordeste estão liderando esse movimento no Brasil”, comemora Sergio Lopes, sócio-fundador da LiveMode, empresa que lidera a comercialização da competição.

Fonte: CanalTech

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta