Ministério Público manifesta-se contrário à paralisação dos trabalhos da Comissão Processante da Câmara de Blumenau

Foto: Rogério Pires/CMB

“Examinando-se detidamente os autos, o Ministério Público alcança a conclusão de que a ordem almejada pelo impetrante deve ser denegada.” Com estas palavras do universo “juridiquês”, o Ministério Público em Blumenau se manifestou sobre o pedido de mandado de segurança impetrado pela defesa do vereador afastado Almir Vieira (PP) para parar os trabalhos da comissão processante que analisa o pedido de cassação contra ele.

O pedido de liminar já havia sido negado pelo juiz Bernardo Ern, mas foi revertido em recurso junto ao Tribunal de Justiça, que suspendeu os trabalhos da comissão.

A manifestação do Ministério Público reforça a tese do juízo de primeira instância na negativa a liminar, mas não tem poder para mudar a decisão do desembargador relator Diogo Pítsica, do TJ.

Os argumentos do MP foram similares aos do juiz Bernardo Ern, já mostrados pelo Informe Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*