Terceira via ou balão de ensaio?

No meio da acirrada discussão sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Blumenau, marcada de forma surpreendentemente para esta terça-feira, os vereadores Bruno Cunha (PSB) e Professor Gilson (PSD) ensaiam uma terceira via, uma dobradinha para contrapor os nomes que estão estabelecidos, do vice-presidente Almir Vieira (PP) e do líder de Governo Alexandre Matias (PSDB).

Em sua rede social, Bruno Cunha postou uma foto ao lado do Professor Gilson com a seguinte mensagem: “ELEIÇÃO MESA DIRETORA (Terceira Via) – Fomos surpreendidos com a convocação para amanhã da eleição da Mesa Diretora, estamos na luta para construção de uma terceira via, conectada com o sentimento dos blumenauenses. O tempo é curto, contamos com carinho, incentivo e torcida de todos. Boraaaaaaaa!!!!”

Os dois estão no seu direito, mas o movimento é para contrapor a candidatura de Almir Vieira ao perceberem que a candidatura de Alexandre Matias foi para o brejo.  Nenhum tem a mínima chance, pelo menos na cabeça de chapa. Não tem o apoio dos colegas, muito menos do Governo. O que eles podem conseguir e fazer aflorar um novo nome, ligado ao grupo que apoia o vice-presidente. Neste caso, teria, por exemplo, Marcelo Lanzarin (MDB), Alexandre Caminha (PSD) e Sylvio Zimmermann (PSDB).

Como já escrevemos, Almir contabiliza pelo menos oitos votos, número necessário para garantir sua eleição. Além do dele e dos três citados acima, estariam fechados Aílton de Souza (PR), Zeca Bombeiro (SD), Jovino Cardoso (PROS) e Adriano Pereira (PT), outro que lançou sua candidatura dia desses.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta