Servidores da Prefeitura de Blumenau realizam assembleia na próxima sexta

No dia 22 de março, sexta-feira, a partir das 16h, na praça da Prefeitura, acontece a primeira assembleia geral dos servidores públicos municipais em 2019. O objetivo é a discussão e aprovação da pauta de reivindicações para a campanha salarial, que tem como data base o mês de maio.

Boa parte da pauta é conhecida e vem de anos anteriores. A retomada dos reenquadramentos salariais de categorias que ainda não foram contempladas depois da greve de 2014. Além disso, debates sobre os planos de carreira dos servidores do Seterb, Samae e Assistência Social, além da questão do Issblu.

Um ponto chave está no pagamento da reposição da inflação integralmente na folha de maio, sem aceitar o parcelamento, como aconteceu nos  últimos anos.  A reposição está prevista em lei.

2 Comentário

  1. O sindicato deveria trazer para pauta de negociações a redução drástica dos cargos comissionados , isto o sindicato não faz ?

    Porque o sindicato não mostra esta vergonha para a população , porque não abre esta caixa preta , porque não mostra quanto pagamos pelos cargos comissionados , porque não traz isto a luz da sociedade ?

    Venha alguém do sindicato nesta espaço responder , dúvido que tenham coragem .

  2. Caixa preta? Já ouvisse falar no Portal da Transparência? Entra lá e consulta. Não existe caixa preta. A informação está disponível lá. É pública…

Deixe uma resposta