Aniversário de Blumenau contará com programação especial na Vila Itoupava

Foto: Marcelo Martins

A Vila Itoupava está preparando uma programação especial para integrar as comemorações do aniversário de Blumenau. Além do show de Renato Borghetti no domingo, dia 1º, às 18h, o Distrito promoverá na segunda-feira, dia 2, o Desfile Cívico de Aniversário da Cidade. O evento terá início a partir das 14h e sairá da Sociedade Serrinha, seguindo até o SuperFritzke. Serão grupos, carros decorados e diversos outros atrativos que passarão pelo trajeto.

Ainda na segunda-feira, dia 2, será realizado o corte da maior cuca do Brasil, com 169 metros de comprimento. O evento ocorrerá nas dependências do Ginásio Professor Mario Manzke, da Escola de Educação Básica Coronel Pedro Christiano Feddersen. A tentativa de quebra de recorde será acompanhada pela RankBrasil, que atua com o registro de recordes.

Após a constatação, a cuca dos sabores de farofa e banana com farofa, que é um metro maior do que a anterior, será cortada e dividida para os moradores presentes no local. Em 2018, Blumenau já havia quebrado o recorde de maior cuca do Brasil, que antes, em 2017, pertencia a São Bento do Sul, com 144 metros.

Neste ano, a organização da cuca está sendo liderada pelo Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava (CTC), unidade vinculada a Secretaria de Turismo e Lazer, contando com o patrocínio da empresa Veolia Brasil, que possui unidade no Distrito da Vila Itoupava.

Fonte: Comunicação PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta