Villard Empreendimentos emite novo comunicado sobre revitalização do Parque Ramiro

Menos de 24 horas depois de emitir um comunicado, a Villard Empreendimentos, empresa de José Figueiredo, emite outro diferente do anterior. O assunto é a resposta da Prefeitura para a proposta apresentada pela empresa para revitalizar o Parque Ramiro Ruediger, leia aqui

No comunicado de ontem, a empresa disse que se interessaria em participar do novo modelo proposto pela Prefeitura, que prevê a revitalização do Ramiro com outros espaços públicos. Relembre aqui.

No comunicado de hoje, “declina de levar o projeto adiante, dando por encerradas as tratativas em relação ao assunto.”

Leia abaixo, na íntegra.

COMUNICADO

A VILLARD EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. apresentou ao Município de Blumenau, em fevereiro do corrente ano, uma proposta de “Procedimento de Manifestação de Interesse – PMI” para execução de Projeto de Revitalização e Modernização do Parque Ramiro Ruediger, com uma sugestão indicativa de melhorias na estrutura e oferta de novos serviços e mecanismos de segurança e lazer. A ideia central foi de manter absolutamente inalterada a condição do parque seguir sendo incondicionalmente, um espaço público.

O Município recepcionou a proposta e deu à mesma a devida atenção e celeridade na apreciação. No transcurso destes entendimentos preliminares ocorreram reações radicais à implantação da ideia, algumas com críticas ao projeto que sequer havia sido discutido e/ou detalhado de forma mínima.

O Município, por sua vez, no exercício de seu dever de zelar pelo interesse público, acenou com a necessidade de ampliação de algumas estruturas àquelas inicialmente conjecturadas pela ideia inicial, o que alteraria significativamente o volume de investimentos necessários para execução do projeto. O Município, também, sugeriu, para dar sequência às tratativas, a realização de outros investimentos em outros espaços públicos da cidade.

Diante deste cenário, a VILLARD EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA. agradece, sensibilizada, a atenção e o apoio que recebeu de significativa parcela da população, das entidades e das autoridades do Município de Blumenau, mas declina de levar o projeto adiante, dando por encerradas as tratativas em relação ao assunto.
Comunica, outrossim, que segue buscando seus objetivos empresariais, com o desenvolvimento de projetos de mesma natureza já em andamento em outras cidades brasileiras e mesmo fora do Brasil.

Blumenau/SC, 23 de março de 2018.

1 Comentário

  1. Que beleza, parabéns Napo e sua turma por mais essa ‘cagada’. Ninguém da tua turma quer perder a boquinha heim……Pois passando para a iniciativa privada não dá pra desviar nenhum R$ não é mesmo?

Deixe uma resposta