Vídeos contam a história do prédio da nova fábrica da Schornstein

A fábrica da Cervejaria Schornstein, de Pomerode, está mudando de endereço, na verdade ao lado do atual. Vai para um prédio que faz parte da história da cidade, com mais cem anos de existência.

E para marcar a mudança, faz uma bela estratégia de marketing, unindo história, tradição e cerveja. Confira no release da Melz Assessoria de Imprensa.

fabrica sonhos

Schornstein lança série de documentários sobre o prédio que abrigará nova fábrica
Mercado Weege faz parte da história do município de Pomerode (SC) e foi homenageado pela cervejaria. Local será inaugurado no dia 18 de junho

Quando buscava o local para a nova fábrica, a Schornstein encontrou ao lado da atual sede, em Pomerode (SC), um espaço único: além de possibilitar a implantação dos equipamentos que vão triplicar a produção da cervejaria, o prédio faz parte da história e do desenvolvimento econômico da cidade mais alemã do Brasil. Lá, até 1999, funcionou o mercado Weege, que era o centro de um complexo fundado em 1903 que incluía desde indústrias de alimentos e tintas até um posto de gasolina.

“O prédio tem uma estrutura física que atendia muito bem as necessidades de uma cervejaria. Mas a nossa decisão por abrirmos lá a nova fábrica aconteceu porque entendemos que não era apenas um lugar, mas era a história que queríamos valorizar e continuar”, comenta Adilson Altrão, diretor da Schornstein.

“Na medida em que as pessoas foram descobrindo que nos instalaríamos naquele prédio, percebemos que todo mundo tinha algo a contar sobre ele. E era sempre algo positivo, com carinho. Foi aí que surgiu essa ideia. O Weege foi uma das grandes alavancas da cidade”, destaca Altrão. “Entendemos que além de restaurarmos as paredes, precisávamos restaurar a história”.

E uma das maneiras que a marca encontrou para valorizar o passado do imóvel foi através da documentação de depoimentos de pessoas que viveram ali partes importantes das suas vidas. Foi assim que surgiu a websérie Fábrica de Emoções, que será disponibilizada no Facebook (www.facebook.com/Cervejaria.Schornstein) da marca entre 23 de maio e 15 de junho.

Os cinco capítulos contam desde a história do visionário fundador do complexo, Hermann Weege, até os legados deixados pelos mais de 90 anos de funcionamento. A produção foi dirigida pela Valvulado Filmes. A concepção do projeto é da pen.ag.

Sobre a Schornstein
Uma das pioneiras da cerveja artesanal no Brasil, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das marcas do prédio onde foi fundada. Além da matriz, em Pomerode (SC), a marca produz também em Holambra (SP).

Atualmente, são fabricados mais de 100 mil litros ao mês dos rótulos India Pale Ale, Bock, Weiss, Pilsen Natural, Pilsen Cristal, Stout e Witbier. Com a nova estrutura que será inaugurada em junho de 2016, a capacidade produtiva passa para 300 mil litros ao mês.

Fonte: Marina Melz Melz Assessoria de Imprensa

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta