Vídeo: as despedidas de Kuhlmann e Napoleão nos programas eleitorais

Segundo me informaram os representantes das duas candidaturas, Napoleão Bernardes (PSDB) e Jean Kuhlmann (PSD) apresentaram seus últimos programas eleitorais inéditos no começo da tarde desta sexta-feira. A noite devem repetir o programa.

A novidade no programa de Kuhlmann, que abriu o bloco, foi a volta do candidato a vice Alexandre José (PRB).  Foi a primeira vez que ele apareceu falando como protagonista neste segundo turno. Ao longo desta segunda jornada, Alexandre apareceu primeiro como “repórter”, falando da situação dos ônibus e depois como uma espécie de “papagaio de pirata”, ao lado de Kuhlmann.

Com o carisma conquistado como comunicador, se Alexandre ficou de fora da campanha na TV no segundo turno foi por conta de algum dado interno que apontou alguma rejeição.

Fora isso, o governador Raimundo Colombo voltou a pedir voto e Jean elencou suas principais propostas.

Na campanha de Napoleão, o tom mais emotivo predominou, com uma bela peça publicitária usando crianças, fazendo referência ao futuro.

PS: Sim, critiquei a campanha de Jean Kuhlmann quando usou crianças, ainda no primeiro turno. Mas lá, o que me incomodou, foi usar a fala delas sobre supostos problemas da cidade, em praças e escolas. No programa de hoje dos tucanos, o tom foi outro.

O programa começou com a participação do candidato a vice, Mário Hildebrandt (PSB), que teve papel de destaque ao longo de toda campanha.

Por fim, Napoleão relacionou sua trajetória com a cidade e claro, relacionando com futuro. Falando bem de Blumenau.

 

1 Comentário

  1. Blumenau é uma cidade de pessoas politicamente esclarecidas.

    Tão esclarecidas que mandaram o PT ver se eu estou lá na esquina…

    Agora a questão é pensar nas coligações que fizeram os dois partidos, no sentido de nos precavermos quanto ao número de comissionados.

    Explico: quanto mais coligados, mais comissionados.

    Simples assim!

    Boa eleição!

    Alcino Carrancho

Deixe uma resposta