
Passou pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Blumenau nesta terça-feira, 11, o projeto de lei, de autoria do vereador Jovino Cardoso Neto (PL), que quer que as escolas da rede pública municipal permitam a prática de células religiosas durante os intervalos de aulas.
Pela proposta, os alunos poderiam se reunir em grupos para orar, cantar músicas religiosas ou realizar cultos, nos horários do recreio.
Para ele, a formação de células religiosas nas escolas é possível desde que não prejudique o andamento das aulas e respeite a liberdade de expressão.
Com a aprovação na CCJ, o projeto passará pelas demais comissões e estará apto a ser votado em Plenário.
ERRATA: A CCJ não aprovou a proposta e sim pediu um parecer jurídico para a procuradoria da Casa. O Informe Blumenau pede desculpas pelo erro.
A idéia não é ruim, mas que tal primeiro resolver os problemas de transporte coletivo, falta de agua , roçadas e trazer a público o que ocorreu com a CPI das roçadas ?
Ops, agora tem também o problema de denúncia de corrupção na merenda para ser esclarecido e que envolve um membro desta casa legislativa .
Quase trucidaram o vereador alemão sobre um assessor (e com razão) , e a denúncia de corrupção da merenda ninguém vai levar ao conselho de ética?
Como são hipócritas esses “messianicos”!
Qual a moral cristã e de outros valores morais tem o defensor dessa estupidez?
projeto de lei para as pessoas poderem fazer coisa que pessoas fazem…