Vereador Ito, o caçador de fiscais corruptos

A operação policial desta sexta-feira, 19, que culminou com a prisão de um gerente de fiscalização da Faema tentando extorquir dois pequenos empresários do ramo da construção civil, só foi possível graças ao vereador Ailton de Souza, o Ito (PL- o partido é o mesmo, só trocou de sigla e deixou de ser PR).

Desde o final do ano passado, ele tem denunciado uma espécie de máfia de fiscais na Prefeitura de Blumenau. As denúncias viraram sindicância interna e foram parar no MP.

Tratam de assuntos recorrentes aos bastidores do Poder Público de Blumenau.

O que fez com que vitimas de extorsão passassem a recorrer ao vereador quando alvo destes fiscais. Foi o que aconteceu nesta sexta, no bairro Fortaleza, quando a polícia civil deu o flagrante e prendeu o servidor comissionado.

Ele acompanhou toda operação, de perto. É o de casaco verde, na foto que ilustra esta reportagem.

O gerente preso não é alvo das denúncias já protocoladas pelo vereador,motivo de sindicância aberta na Prefeitura de Blumenau, ainda não conclusa, apesar de se passarem quase oito meses. Saiba mais aqui.

Confira um dos áudios com a conversa do gerente com uma das vítimas.

4 Comentário

  1. Que ótima notícia! Devemos separar esse tipo de servidor e punir com todo rigor para que sirva de exemplo para todos. Sua função é fiscalizar, orientar e aplicação de multa quando necessário. Parabéns aos empresários pela coragem de denunciar e ao vereador por expor esta ferida. Já passou da hora de acabar com essas ratazanas que se travestem de servidores públicos.

  2. Vereador ito, aproveita e abre uma sindicância onde foi parar o dinheiro do parque das ITOUPAVAS, com certeza tem fiscal metido, nesse (aterro). Por favor! A comunidade está contigo!

  3. A prefeitura leva oito meses para verificar uma denúncia , depois falamos que são coniventes , ficam bravinhos . Lugar de vagabundo é na cadeia e junto com quem é conivente .

    Quando será que teremos homens de caráter na política ?

Deixe uma resposta