Vereador Diego Nasato toma posse na Câmara de Blumenau

Foto: Ingrid Leonel

O vereador suplente Diego Nasato (Novo) tomou posse na Câmara de Vereadores de Blumenau na sessão ordinária desta terça-feira, 13. Ele ocupa a cadeira que ficou vaga devido à perda de mandato do vereador Egídio Beckhauser (Republicanos), declarada por meio da Resolução da Mesa Diretora 3848/2022 em cumprimento à decisão comunicada no Ofício 088ZE n. 0079/2022, da 88º Zona Eleitoral de Blumenau/SC.

Após realizar o compromisso e assinar o termo de posse, o vereador usou a tribuna e se comprometeu a conduzir o mandato de forma a melhorar a vida do maior número de pessoas o mais rápido possível. “Conseguimos mudar a nossa realidade a realidade da nossa comunidade nos engajando em associações de moradores, ONGs e entidades diversas, mas na política conseguimos fazer essa mudança chegar a patamares inimagináveis”, assinalou.

Ele ainda citou os princípios e valores do Partido Novo, apontando que são esses princípios que vão pautar as suas discussões dentro da Câmara: liberdade com responsabilidade, o indivíduo é o gerador de riquezas, visão de longo prazo, livre mercado e todos sendo iguais perante a lei. Também citou que vai prezar pela meritocracia de forma a combater privilégios, por uma cidade moderna e que coloque o cidadão acima dos políticos e acima do poder público. Disse ainda que vai lutar por um ambiente que permita a igualdade de competir no ambiente de livre mercado.

Lembrou que cabe aos legisladores fiscalizar o Executivo a fim de assegurar o melhor uso dos recursos públicos, pois relatou que segundo alguns estudos, 75% dos recursos que são desperdiçados no Brasil não são por meio da corrupção, mas pela falta de gestão.

Disse que fará uma administração conciliadora, que procure o diálogo e que consiga entregar algo de melhor para a sociedade. “Manterei uma postura de independência, coerente com meus princípios e valores e com os princípios e valores do Partido Novo, e com tudo o que preguei ao longo dos últimos anos”, complementou.

Fonte: CMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*