Vereador defende porte de arma para professores para evitar tragédias como a chacina de Saudades

Foto: Lucas Prudêncio/CMB

O vereador Marcos da Rosa (DEM), membro da Igreja Assembleia de Deus, onde realiza pregações, entende que se professores tivessem direito a porte de arma, chacinas como ocorreu nesta semana na cidade de Saudades, no Oeste Catarinense, não aconteceriam. Como ainda está na memória de todos, um jovem de 18 anos entrou numa creche da pequena cidade armado e faca e adaga e matou três crianças e duas professoras.

“Eu sonho com o dia que pelo menos uns dez professores possam ter o porte de armas”, afirmou.

O vereador fez a afirmação em duas oportunidades na sessão desta quinta-feira na Câmara de Blumenau e ainda deu entrevista reforçando seu entendimento, conforme os áudios gentilmente cedidos pela Rádio Nereu Ramos.

Marcos da Rosa poderia ter cobrado reforço no policiamento nos entornos das escolas, responsabilidade do Poder Público. Ou reforço na segurança dentro das unidades, com vigilância permanente, também responsabilidade do Poder Público.  Ou ainda cobrar mecanismos de controle de  entrada das pessoas, também responsabilidade do Poder Público.

Ou mais além. O vereador poderia estimular campanhas de combate ao bullying e outros mecanismos de educação e conscientização, o que poderia diminuir os riscos de atitudes tresloucadas como a que ocorreu.

Mas não, preferiu o discurso demagógico e fácil.

E para finalizar, ainda disse que vivemos numa “sociedade inclinada para a esquerda”, no pais que é governado por um presidente de extrema direita, eleito pela maioria da população, em Santa Catarina, ele conquistou quase 80% dos votos.

 

 

5 Comentário

  1. Além de armar os professores, eu sugiro também armar alguns fiéis que vão na congregação frequentada pelo referido edil. Assim, quando o pastor quiser cobrar mais que os 10% ou quando acontecer algum outro problema, a gente também se sentirá mais seguro e confiante pra resolver, já que teremos armas. Claro que isso é uma ironia. Armar professores em escolas e creches é possivelmente a ideia mais estapafúrdia que eu já ouvi. Está concorrendo ao prêmio “Ideia Mais Idiota do ano de 2021” e tem grandes chances de não ser superada até dezembro!

  2. Uma ideia ao vereador que se preocupa tanto com as escolas .

    Reduzam a a quantidade exorbitante de cargos comissionados na Câmara e na Prefeitura e contratem seguranças para as creches e escolas . Pela quantidade de cargos comissionados na Câmara , pelo menos as creches teriam 2 seguranças .

    Outra Ideia : Recolha seu projeto para isentar IPTU para igrejas e templos e utilize este dinheiro para colocar seguranças em creches e escolas . Efetuar um projeto para isentar igrejas e templos de IPTU é uma vergonha , como também um proprietário de mais de 20 imóveis na rua XV de Novembro que tem isenção de IPTU aprovado por decreto .

    Se o vereador esta preocupado com as creches e escolas , vamos tomar um café junto , posso lhe dar inúmeras ideias como as expostas acima , mas ideias , não demagogias.

    Demagogia só funciona para eleito cego , aqueles que gostam de ser cegos .

  3. Eu nem de longe sou defensor de esquerda ou comunistas, embora estes sejam parte da democracia.
    Porém, ideias como estas são confusões de discípulos deste presidente que aí temos, cujo nome eu não falo e nem escrevo. Por que não usar a milícia deles para suprir esta preocupação. Claro que é ironia. Porém, não mais absurda que esta ideia do nosso pobre legislador.

  4. Certamente o vereador é bolsonarista. É um absurdo a proposta do candidato mais eleito de Blumenau.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*