Vereador Alexandre Matias cobra do Governo do Estado repasse de recursos aos hospitais filantrópicos

Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

O vereador Alexandre Matias utilizou a tribuna na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, desta quinta-feira, dia 21 de novembro, para cobrar do governo estadual o repasse de recursos aos hospitais filantrópicos prometidos pelo governador Carlos Moisés em junho deste ano.

Os recursos no valor de R$ 190 milhões foram anunciados durante reunião com os diretores de hospitais filantrópicos do Estado, no Teatro Pedro Ivo, em Florianópolis, no dia 25 de junho.

“Hoje dia 21 de novembro, quase seis meses após o anúncio, nenhum real foi repassado aos hospitais filantrópicos de Blumenau. Os hospitais continuam aguardando os recursos. Eu torço para que até o final do ano esta promessa seja cumprida, porque nossas instituições de saúde necessitam destes valores”, destaca o vereador Alexandre Matias.

Para Blumenau, o governador quando esteve aqui em setembro, fez grande alarde para a liberação dos recursos.

No dia 8 de novembro, o deputado estadual Laércio Schuster (PSB) fez a mesma critica na tribuna da Alesc, relembre aqui.

1 Comentário

  1. Correta a cobrança , este é o papel do vereador , mas …..

    Como também a cobrança que fizemos via e-mail a todos os vereadores , mas somente o vereador
    Adriano Pereira respondeu , pedindo uma CPI para investigar que ocorreu com a URB , pois uma empresa que não tinha concorrência , cobrava valores altos para prestar serviços , recebia em dia
    pelos serviços prestados , não depositou o FGTS dos funcionários , como foi a falência ?
    O governador esta utilizando do mesmo expediente que nossos vereadores , falam uma coisa e fazem outra , pois quando questionados sobre assunto polêmicos , calam-se , não respondem aos questionamentos dos munícipes , se fazem de cegos , surdos e mudos .Foi assim também quando questionamos quem indicou o Gerente de fiscalização da FAEMA (preso por corrução) para cargo comissionado , sabendo que o mesmo possuía antecedentes conforme mencionado pelo juiz do caso .
    Os vereadores devem cobrar governador sim , mas também devem responder as munícipes quando
    perguntados , caso contrário , não adianta ir para a tribuna da câmara e falar uma coisa e fazer outra ,
    já que são pagos para fiscalizar o executivo e a URB e FAEMA estão sob responsabilidade do executivo.
    PS : Perguntamos também porque os funcionários públicos ativos e inativos e comissionados , recebem 06 ingressos gratuitos para frequentar a Oktoberfest , e se mais alguém ligado a política recebe ingressos , da mesma forma , nenhuma resposta do legislativo .Pergunta foi efetuada no inicio da Oktoberfest , estamos em Novembro .

    O espaço no Informe Blumenau é aberto , podem responder os questionamentos , mas por favor , respondam as perguntas , não venham com mazelas para fugir do assunto , não venham com meias palavras , as perguntas são claras , as respostas devem sem iguais , caso as tenham .

Deixe uma resposta