Uso de máscaras passa a ser obrigatório em Timbó

Arte: divulgação

Foi assinado em Timbó nesta quinta-feira, 25, o Decreto Nº 5.643, que torna obrigatório o uso de máscaras em todos os espaços públicos do município a partir desta sexta-feira, dia 26.

É preciso que a pessoa esteja usando máscara durante a circulação ou permanência, seja em espaços como o Jardim Botânico e Morro Azul, ou privados como no comércio, bancos etc, evitando aglomerações e mantendo o distanciamento social.

Quem fará a fiscalização serão os agentes da Vigilância Sanitária e Epidemiológica da cidade, os fiscais de Postura e agentes das policiais Civil e Militar, sendo essas pessoas também responsáveis por tomar as providências necessárias caso alguém esteja descumprindo o decreto.

Segundo a Prefeitura, diante do aumento de casos nas últimas semanas, essa medida se tornou necessária para garantir maior segurança e proteção às pessoas.

A Prefeitura ainda afirma que “o decreto tem como finalidade não a punição, mas a conscientização de que o uso da máscara é essencial para evitar a propagação do contágio por Covid-19”.

Confira o decreto na íntegra: https://is.gd/A0fu84

As informações são da PMT

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta